Avançar para o conteúdo principal

Triunfo de Rui Costa no Abu Dhabi Tour inspira nação Emiradense

“Com este sucesso, vão inspirar os jovens ciclistas dos Emirados Árabes Unidos e acender a sua paixão pela bicicleta”, foram as palavras do Presidente Matar Al Dhaheri da UAE Team Emirates sobre o significado da importante vitória de Rui Costa na 3ª edição do Abu Dhabi Tour.

A conquista da prova WorldTour e da mais dura das suas etapas, no alto de Jebel Hafeet, é um triunfo individual e colectivo batalhado até ao último segundo do Abu Dhabi Tour, como reflectem as palavras de Rui Costa: “Foi uma corrida muito exigente até ao fim, não pude distrair-me nem por um segundo. A chuva tornou tudo mais complicado, a estrada molhada podia criar imprevistos, mas eu tinha uma grande certeza a tranquilizar-me: a força da minha equipa.”

“Os meus companheiros protegeram-me toda a etapa, estivemos sempre nas primeiras posições do grupo. Merecemos esta vitória, alcançada graças à grande motivação de receber o apoio de toda uma nação.”

“É um sucesso especial, alcançado na corrida da casa dos nossos patrocinadores e da nossa equipa. É o coroar de um trabalho iniciado no inverno, de treinos duros e de um percurso competitivo que, em 2017, me está a dar grande satisfação.”

“Espero continuar a explorar a minha condição física para estar bem na Tirreno-Adriatico, a minha próxima competição”, concluiu Rui Costa.

UAE Team Emirates conquista a geral do Abu Dhabi Tour com Rui Costa e triunfa por equipas (© Bettini)

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo ...

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.