Avançar para o conteúdo principal

Elites Ana Azenha e Soraia Silva vencem Taça de Portugal de Pista

O Velódromo Nacional em Sangalhos, Anadia, recebeu este sábado a Taça de Portugal de Pista. No escalão elite, a vitória ficou nos pedais da ciclista Ana Azenha (Individual) e da campeã nacional Soraia Silva (Bairrada).


Na disciplina de scratch, Ana Azenha (Individual) venceu em elites, Maria Martins (Bairrada) em juniores, Margarida Martins (Bairrada) em cadetes e Filomena Paulo (ACD Milharado) em master.

Na corrida por pontos, Soraia Silva (Bairrada) agarrou o ouro em elites, Maria Martins (Bairrada) em juniores, Margarida Martins (Bairrada) em cadetes e Filomena Paulo (ACD Milharado) em master. Do lado masculino, Francisco Duarte (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense) triunfou em juniores e Pedro Silva (Seissa/Roriz) em cadetes.

Na perseguição por equipas, a Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense subiu ao primeiro lugar do pódio em juniores com Wilson Esperança, Guilherme Simão, Francisco Duarte e Bruno Martins. A Seissa/Roriz triunfou em cadetes com Pedro Silva, Manuel Barbosa, João Carvalho e João Lobo.
 
Prova Elites Femininas (© João Fonseca)

Seguem-se os pódios alcançados em todas as disciplinas e escalões.
[resultados completos, aqui]

SCRATCH
Elites Femininas
1ª Ana Azenha (Individual)
2ª Soraia Silva (Bairrada)
3ª Maria Jesus Barros (CC Spol/Porriño)
Juniores Femininas
1ª Maria Martins (Bairrada)
2ª Mariana Gonçalves (Bairrada)
3ª Raquel Rodrigues (ACD Milharado)
Cadetes Femininas
1ª Margarida Martins (Bairrada)
2ª Joana Pereira (5Quinas/Município de Albufeira)
3ª Sara Neves (Vulcal/Inplenitus-CC)
Master Femininas
1ª Filomena Paulo (ACD Milharado)
2ª Ana Gaspar (Areias de S. João)
3ª Ana Cabral (ACD Milharado)

CORRIDA POR PONTOS
Juniores Masculinos
1ºFrancisco Duarte (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense) 19pts
2º Fábio Resende (Bairrada) 17pts
3º Carlos Salgueiro (ACD Milharado) 15pts
Cadetes Masculinos
1º Pedro Silva (Seissa/Roriz) 12pts
2º Daniel Casquilho (ACD Milharado) 6pts
3º Daniel Dias (Maia) 5pts
Elites Femininas
1ª Soraia Silva (Bairrada) 30pts
2ª Maris Jesus Barros (CC Spol/Porriño) 18pts
3ª Natacha Carapeto (Bairrada) 18pts
Juniores Femininas
1ª Maria Martins (Bairrada) 65pts
2ª Mariana Gonçalves (Bairrada) 12pts
3ª Raquel Rodrigues (ACD Milharado) -7pts
Cadetes Femininas
1ª Margarida Martins (Bairrada) 20pts
2ª Joana Pereira (5Quinas/Município de Albufeira) 10pts
3ª Sara Neves (Vulcal-Inplenitus-CC) -10pts
Master Femininas
1ª Filomena Paulo (ACD Milharado) 20pts
2ª Ana Cabral (ACD Milharado) 11pts
3ª Ana Gaspar (Areias de S. João) 9pts

PERSEGUIÇÃO POR EQUIPAS
Juniores Masculinos
1ª Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense
2ª Seissa/KTM/Roriz
3ª ACD Milharado
Cadetes Masculinos
1ª Seissa/Roriz
2ª Maia
3ª ACD Milharado
______

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.