Avançar para o conteúdo principal

Etixx inaugura Tour de San Luis com vitória

A Etixx-Quick Step entrou a ganhar no Tour de San Luis (2.1). A esquadra belga imperou no contra-relógio por equipas inaugural, ficando a liderança entregue ao argentino Maximiliano Richeze.

Hoje viveu-se a primeira de sete etapas do Tour de San Luis, na Argentina. O contra-relógio colectivo disputou-se ao longo de 21 km planos, com partida e chegada em El Durazno. A australiana Drapac foi a primeira das 28 equipas presentes a tomar o asfalto para tentar a glória na etapa inaugural, não indo além do 10º lugar com um tempo de 24m53.

O melhor tempo foi alcançado pela Etixx-Quick Step, gastando apenas 23m53s a uma média de 52,756 km/h. Na segunda posição terminou a espanhola Movistar Team, a 8s, e em terceiro a cazaque Astana, a 17s. Logo em seguida com o quarto melhor tempo ficou a russa Tinkoff do campeão do mundo Peter Sagan, gastando mais 54s.

O argentino Daniel Diaz, em estreia pela Delko Marseille Provence KTM, equipa francesa onde pedala este ano Delio Fernández, por cinco anos corredor do pelotão lusitano pelas equipas Boavista e W52, envergou o dorsal 1 pela vitória da geral no ano transacto, tendo também ganho a geral em 2013. Na presente edição do Tour de San Luis, a equipa terminou a primeira jornada em 7º lugar, a 58s.

A presença lusa fez-se pelas pedaladas de André Cardoso com a norte-americana Cannondale, que terminou o dia com o 9º melhor tempo, gastando mais 59s do que a vencedora.

A segunda etapa irá percorrer 181,9 km de San Luis a Villa Mercedes.

Etixx-Quick Step vence CRE inaugural do Tour de San Luis
(foto Secretaría de Estado de Deportes - Gobierno Provincia San Luis)
André Cardoso e Cannondale na apresentação das equipas
(foto www.toursanluis.com)
Resultados Et1
1 Etixx-Quick Step 0:23:53
2 Movistar Team +8”
3 Astana +17”
4 Tinkoff +23”
5 UnitedHealthcare +54”
6 AG2R La Mondiale +58”
7 Delko Marseille Provence KTM +58”
8 Androni-Sidermec +59”
9 Cannondale +59”
10 Drapac +1:00”

CG
1 Maximiliano Richeze (Arg) Etixx-Quick Step 0:23:53
2 Rodrigo Contreras (Col) Etixx-Quick Step m.t.
3 Lukasz Wisniowski (Pol) Etixx-Quick Step m.t.
4 Fabio Sabatini (Ita) Etixx-Quick Step m.t.
5 Fernando Gaviria (Col) Etixx-Quick Step m.t.
6 Marc Soler (Esp) Movistar Team +8”
7 Nairo Quintana (Col) Movistar Team +8”
8 Adriano Malori (Ita) Movistar Team +8”
9 Daniel Moreno (Esp) Movistar Team +8”
10 Dayer Quintana (Col) Movistar Team +8”
42 André Cardoso (Por) Cannondale +59"
Resultados completos aqui

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.