Avançar para o conteúdo principal

Caleb Ewan vence People’s Choice Classic

O jovem australiano Caleb Ewan (Orica-GreenEdge), de 21 anos, venceu em casa o People’s Choice Classic num sprint frente ao italiano Giacomo Nizzolo (Trek-Segafredo) e ao britânico Adam Blythe (Tinkoff).
 
Vitória de Caleb Ewan no People's Choice Classic
(foto www.tourdownunder.com.au)

O circuito de 51 km, que serve de prelúdio ao Santos Tour Down Under, prova que dá início às competições do calendário World Tour, contou com uma maré de 95000 pessoas a assistir às 30 voltas de 1,7 km percorridas pelos 140 corredores do pelotão.

O jovem Ewan mostrou-se forte contando já com cinco vitórias neste início de ano, entre elas o Australian Criterium. “É sempre difícil ir para uma corrida como favorito. Senti mais pressão aqui do que em todas as corridas que fiz até agora”, disse Ewan após cruzar a linha de meta, acrescentando: “Estou muito satisfeito com esta vitória, mas não vejo uma abordagem mais relaxada para o Santos Tour Down Under, já que temos grandes ambições de ganhar a CG e eu tenho ambições pessoais de ganhar etapas. Isto é só o começo de uma longa semana.”

Em prova estiveram os lusos Nelson Oliveira, campeão nacional de contra-relógio em estreia pela espanhola Movistar Team, e Tiago Machado, pelo segundo ano ao serviço da russa Team Katusha. Nelson finalizou o circuito em 42º e Tiago em 91º lugar. Ambos vão competir no Santos Tour Down Under, de 19 a 24 de Janeiro, prova de seis etapas num total de 781,3 km.

Resultados
1 Caleb Ewan (Aus) Orica-GreenEdge 1:02:25
2 Giacomo Nizzolo (Ita) Trek-Segafredo m.t.
3 Adam Blythe (GBr) Tinkoff m.t.
4 Ben Swift (GBr) Team Sky m.t.
5 Marko Kump (Slo) Lampre-Merida m.t.
6 Reinardt Janse Van Rensburg (Rsa) Team Dimension Data m.t.
7 Davide Martinelli (Ita) Etixx-Quick Step m.t.
8 Matteo Pelucchi (Ita) IAM Cycling m.t.
9 Wouter Wippert (Ned) Cannondale m.t.
10 Patrick Shaw (Aus) UniSA-Australia m.t.
42 Nelson Oliveira (Por) Movistar Team +8”
91 Tiago Machado (Por) Team Katusha +1:08”

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.