Avançar para o conteúdo principal

Luís Gomes triunfa em Nafarros: “Foi uma vitória difícil”

Luís Gomes (RP-Boavista) conquistou a primeira vitória da temporada no Circuito de Nafarros, depois de se destacar na Volta a Portugal como o segundo melhor jovem em prova. Bruno Silva (Efapel) e Hugo Sancho (LA Alumínios-Metalusa-BlackJack) completaram o pódio em Sintra.

Ao Cycling & Thoughts, Luís Gomes falou sobre o triunfo: “Foi uma vitória difícil. Um circuito com muitos ataques e contra-ataques e o vento que se fez sentir naquela subida tornou tudo mais complicado e duro durante as voltas. Tive a felicidade de estar bem fisicamente, consegui engatar na fuga e depois, nesta chegada ligeiramente a subir, consegui sprintar e vencer. Agradeço a todos os meus colegas de equipa pela ajuda que me deram durante toda a época e dedico esta vitória à minha família e à minha namorada.”


ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS AQUI!

Vitória de Luís Gomes no Circuito de Nafarros (© Helena Dias)


A 57ª edição do Circuito de Nafarros teve um total de 80 km divididos em 8 voltas. Desde os primeiros quilómetros, o pelotão esteve sempre em busca da fuga perfeita, que surgiu com Luís Gomes (RP-Boavista), Bruno Silva (Efapel), Hugo Sancho (LA Alumínios-Metalusa-BlackJack) e Igor Merino (Burgos BH).

A fuga conseguiu uma curta vantagem para alguns ciclistas que se mantinham no seu encalço e uma longa distância para o pelotão, que superou os 10 minutos no final da jornada.

O quarteto lutou assim entre si pela vitória e na subida final para a linha de meta Luís Gomes atacou os demais companheiros de fuga, conquistando a primeira vitória da temporada e a segunda em circuitos para a RP-Boavista, que ainda ontem triunfou em Alcobaça com Domingos Gonçalves.

A 2 segundos seguiram-se o vencedor da edição transacta Bruno Silva e Hugo Sancho, chegando a 28 segundos Igor Merino e a 1 minuto e 49 segundos César Fonte (LA Alumínios-Metalusa-BlackJack), vencedor da edição de 2014.

Além da vitória da camisola amarela, Luís Gomes venceu o prémio do maior número de voltas na frente de corrida e a meta volante Saraiva. Bruno Silva venceu a camisola da montanha e a classificação do combinado, o vencedor do Circuito do Bombarral João Matias (LA Alumínios-Metalusa-BlackJack) venceu a volta mais rápida e César Fonte o prémio da meta volante da quinta volta C.M. Sintra.

Entre os mais jovens do pelotão, Marcelo Salvador (Sicasal-Constantinos-Delta Cafés) terminou em 10º vencendo no escalão sub-23, seguido do companheiro de equipa Paulo Silva e André Ramalho (Jorbi-Team José Maria Nicolau).

Por equipas, imperou a LA Alumínios-Metalusa-BlackJack, seguida da Efapel e Louletano-Hospital de Loulé. Em sub-23 imperou a equipa Sicasal-Constantinos-Delta Cafés,  seguida da Jorbi-Team José Maria Nicolau e Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade.

Na cerimónia de pódio houve ainda tempo para o especial momento de homenagem a Rui Sousa e Sérgio Paulinho, pela carreira de sucesso de ambos. O ciclista da Efapel fez-se representar pelo companheiro Bruno Silva, por não poder estar presente devido a queda sofrida no circuito anterior de Alcobaça.

Pelotão do 57º Cicruito de Nafarros (© Helena Dias)
 
Pódio do Circuito de Nafarros: Luís Gomes, Bruno Silva e Hugo Sancho (© Helena Dias)

Os 10 melhores classificados do Circuito de Nafarros, Nuno Almeida em representação de Vicente de Mateos (© Helena Dias)


Pódio Sub-23: Marcelo Salvador, Paulo Silva e André Ramalho (© Helena Dias)

Homenagem a Rui Sousa e Sérgio Paulinho, aqui representado por Bruno Silva (© Helena Dias)


Resultados
1º Luís Gomes (Por) RP-Boavista 1:51:24
2º Bruno Silva (Por) Efapel +2s
3º Hugo Sancho (Por) LA Alumínios-Metalusa-BlackJack +2s
4º Igor Merino (Esp) Burgos BH +28s
5º César Fonte (Por) LA Alumínios-Metalusa-BlackJack +1:49s
6º David Rodrigues (Por) RP-Boavista +2:01s
7º Daniel Freitas (Por) W52-FC Porto +2:10s
8º Luís Fernandes (Por) Sporting-Tavira +2:34s
9º Vicente de Mateos (Esp) Louletano-Hospital de Loulé +3:25s
10º Marcelo Salvador (Por) Sicasal-Constantinos-Delta Cafés +3:42s


Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.