Avançar para o conteúdo principal

À conversa com Luís Fernandes, líder em Março do Ranking Equipier (APCP)

Luís Fernandes (Foto Zé Paulo/Momento Certo Fotografia)

Que significado atribuis à liderança do Ranking Equipier?
É sempre gratificante reconhecerem o nosso trabalho de 'carrega bidons'!

Manténs o primeiro lugar pelo segundo mês consecutivo. Por vezes despercebido ao olhar do público, como vês a importância do trabalho do equipier numa equipa?
O trabalho do equipier é muito importante dentro de uma equipa como a nossa. Temos as nossas linhas bem delineadas, cada um sabe para o que vai e só assim temos conseguido chegar onde chegámos.

É visto como mais um factor de motivação para a OFM-Quinta da Lixa liderar em Março os três Rankings – Ciclista, Equipier e Equipa?
Sim, claro que é uma motivação extra conseguir dominar no mês de Março. Com o Edu em bom plano e com um bloco unido conseguimos este mês liderar nas três frentes.

Quais os objectivos que tens delineado a médio-prazo?
Tenho por objectivo continuar com o meu trabalho. Assim os resultados aparecem quando menos esperamos.


______
Entrevista realizada para APCP
Ranking APCP completo aqui
(escrito em português de acordo com a antiga ortografia)

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo ...

Lufada de ar fresco no pelotão luso sub-23

Pensar o futuro trabalhando o presente, este é o papel da formação no ciclismo. A nível nacional, os jovens lusos têm conseguido usufruir de uma formação qualitativa nas equipas de clube sub-23, que prosseguem a aprendizagem obtida até esse escalão e fazem a ponte para a subida a profissional, almejada por muitos mas alcançada por poucos.

Os velódromos de Portugal

Velódromo de Palhavã (© Arquivo Municipal de Lisboa) Em Portugal, o ciclismo já foi considerado o desporto da moda entre as elites. Para chegarmos a esse momento da história, temos de recuar ao tempo da monarquia, até finais do século XIX, para encontrar o primeiro velódromo em território nacional, o Velódromo do Clube de Caçadores do Porto , na Quinta de Salgueiros, não sendo a sua data totalmente precisa, já que a informação a seu respeito é muito escassa. Em alguns relatos, a sua inauguração data de 1883, enquanto noutros data de 1893.