Vencedores Powerade MTB Non Stop Madrid-Lisboa

O Parque das Nações recebeu a final da 5ª edição da Powerade MTB Non Stop Madrid-Lisboa, uma prova de esforço extremo de 770 km a ligar as capitais espanhola e portuguesa. Durante três dias, 622 atletas de 208 equipas conseguiram realizar o percurso no máximo das 55 horas estabelecidas como tempo máximo permitido, destacando-se a Berria Factory Team como primeira equipa a cruzar a meta e em solitário o catalão Jordi Pereira e a única mulher a terminar a prova nesta categoria Mayte Infante.



A Berria Factory Team estreou a passadeira azul estendida em Lisboa, ao ser a primeira equipa a pisar a meta no final de 31h20m01s, formada pelo conhecido ciclista Paco Mancebo, Juan Pedro Trujillo, Rafael Márquez e Miguel Gómez.

O vencedor da Powerade Non Stop Barcelona-San Sebastián, Jordi Pereira triunfou na categoria em solitário, com o tempo de 41h21m50s, frente a Alberto Fernández de la Puebla e do seu próprio irmão Jaume Pereira, num total de 81 inscritos, tendo finalizado 22.

A única ciclista em solitário na prova, Mayte Infante, cumpriu o desafio à falta de 15 minutos para o fecho das 55 horas. Presente esteve o filho Noel Infante, ciclista que em 2014 se sagrou campeão do mundo de ciclismo adaptado.

Na categoria de pares, a vitória pertenceu Roberto Solozábal, excapitão do Atlético de Madrid, e Samuel Trives, ex-jogador de basquetebol da Ciudad Real, com o tempo de 37h28m05.

Nas equipas de 3 elementos, a vitória sorriu à MMR Factory Team, segunda classificada na geral absoluta, seguida da equipa dos irmãos Dueñas (com Héctor, Jorge e Moisés, este último ciclista da equipa lusa Louletano em 2015), fechando o pódio a equipa Thyssenkruup.

Nas equipas de 4 elementos a vitória foi então da referida Berria Factory Team, deixando em segundo Burgohondo e em terceiro Correveidile.

Foram também entregues os prémios nas classificações especiais: Corporativo (ThyssenKrupp), Embaixador (Corriols Lleida), Imprensa (Freebike), Clube Desportivo (Burgohndo a Fondo) e Misto (Flop CMC Bikes).

Nesta edição há ainda a destacar a presença de Ricardo Mestre, João Rodrigues e Nacho Pérez Martin, da W52-FC Porto, e do campeão da Volta a Portugal Marco Chagas que fez Madrid-Lisboa com os companheiros do seu Clube de Ciclismo, nomeadamente Rui Duro, Pedro Serras e Hélder Dias.

Classificações completas, aqui.

Vencedor na categoria em solitário: Jordi Pereira (© HelenaDias)

Marco Chagas presente na Madrid-Lisboa 2017  (© HelenaDias)

Irmãos Dueñas  (© HelenaDias)

Ricardo Mestre e João Rodrigues  (© HelenaDias)

Troféus  (© HelenaDias)

Medalhas de participação  (© HelenaDias)

Sem comentários:

Enviar um comentário