Avançar para o conteúdo principal

Mário González conquista Memorial Bruno Neves

Mário González fechou com chave de ouro a segunda temporada ao serviço da equipa Sporting-Tavira, vencendo isolado na meta o Memorial Bruno Neves. Completaram o pódio deste dia Joaquim Silva (W52-FC Porto) e Domingos Gonçalves (RP-Boavista).

Depois de ontem ter ficado em 2º lugar a 10 segundos da vitória de Domingos Gonçalves (RP-Boavista) no Troféu Oliveira de Azeméis, este domingo Mario González não deixou escapar a primeira vitória do ano. Ao final dos 143 km, o ciclista espanhol de 25 anos agarrou a vitória da 9ª edição do Memorial em homenagem ao saudoso ciclista Bruno Neves, após conseguir fugir ao pelotão na última volta.

Nas demais classificações, Rafael Silva (Efapel) venceu a montanha, Luís Gomes (RP-Boavista) as metas volantes, André Ramalho (Jorbi-Team José Maria Nicolau) venceu a camisola de melhor jovem de equipas de clube, Nuno Almeida (Louletano-Hospital de Loulé) os sprints especiais e Xuban Errazkin (RP-Boavista) a camisola de Sub-23.

Por equipas triunfou a RP-Boavista, seguida da Efapel e Louletano-Hospital de Loulé.

O pelotão nacional despede-se da temporada 2017 no próximo dia 5 de Outubro, no Festival de Pista de Tavira, no Algarve.

Resultados [completos aqui]
1º Mário González (Esp) Sporting-Tavira 2:48:43
2º Joaquim Silva (Por) W52-FC Porto +30s
3º Domingos Gonçalves (Por) RP-Boavista +33s
4º Jesús del Pino (Esp) Efapel +34s
5º Luís Mendonça (Por) Louletano-Hospital de Loulé +36s
6º Válter Pereira (Por) Sporting-Tavira +37s
7º César Fonte (Por) LA Alumínios-Metalusa-BlackJack +44s
8º Xuban Errazkin (Esp) RP-Boavista +55s
9º Bruno Silva (Por) Efapel +1:07s
10º Ivo Oliveira (Por) Axeon Hagens Berman +1:29s

Mário González conquista Memorial Bruno Neves e celebra com ex-ciclista profissional Nelson Vitorino (© Zé Paulo)

Pódio do 9º Memorial Bruno Neves (© Zé Paulo)

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo ...

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Vila Chã de Ourique celebrou o ciclismo

Os mais pequenos ciclistas divertiram-se em Vila Chã de Ourique (Foto: Helena Dias) Ontem, 1 de Maio, celebrou-se o Circuito Duarte Patrício, em Vila Chã de Ourique. Na sua 34ª edição, a glória do ciclismo homenageada foi Francisco Valada, vencedor da Volta a Portugal de 1966. A ideia de trazer os campeões de outrora para junto dos mais jovens ciclistas é sempre bem-vinda e de saudar, principalmente na época em que vivemos, com tendência para esquecer o passado e não valorizar quem ajudou a escrever a história do país, neste caso a história do ciclismo.