Avançar para o conteúdo principal

Et2 Volta à Bairrada: Daniel Mestre – “Esta vitória significa muito para mim”

Daniel Mestre alcançou um renhido triunfo na segunda etapa da Volta à Bairrada. Na meta em Casal Comba, o ciclista da Efapel bateu em cima da linha Rafael Reis (W52-FC Porto), subindo à liderança da camisola amarela.

A segunda jornada da 3ª Volta à Bairrada percorreu 169,5 km entre o Luso e Casal Comba, na Mealhada. No final do dia, Daniel Mestre sprintou com toda a garra para a linha de todas as decisões, mostrando-se mais forte na chegada do que Rafael Reis. Logo em seguida, a 3s da dupla que discutiu o triunfo do dia, cruzou a linha Samuel Caldeira (W52-FC Porto), que assim perdeu a liderança e desceu para o terceiro lugar da geral.

ÁLBUM COMPLETO, AQUI

Renhido sprint de Daniel Mestre e Rafael Reis
(foto Helena Dias)

No final da jornada, Daniel Mestre afirmou ao Cycling & Thoughts: “Esta vitória significa muito para mim. Desde o primeiro dia que competimos este ano, andamos a bater na trave e hoje conseguimos esta vitória. Quero agradecer a toda a equipa por ter confiado em mim. O nosso líder é o Rafael Silva, mas ele hoje teve um dia mau e eu consegui fazer o lugar dele e vencemos.” Quanto ao decisivo contra-relógio de amanhã, o novo camisola amarela adiantou: “Amanhã, apesar de não ser a minha especialidade, vou dar tudo por tudo e veremos no fim. Sabemos que o principal candidato é o Rafael Reis, do Porto, que está com o mesmo tempo que eu. Só no fim poderemos fazer as contas.”

Nas restantes coloridas camisolas, todas permaneceram nos seus donos. Samuel Caldeira (W52-FC Porto) perdeu a amarela, mas manteve a camisola dos pontos. O azul da montanha continuou nas mãos de Frederico Figueiredo (Rádio Popular-Boavista) e Filipe Cardoso (Efapel) assegurou a camisola rosa das metas volantes e a vermelha dos sprints. Por equipas, a W52-FC Porto continuou na liderança do colectivo, seguida da equipa de clube Liberty Seguros-Carglass.

Entre os mais jovens do pelotão, Rui Oliveira (Liberty Seguros-Carglass) permaneceu com a camisola branca da juventude, seguido pelos companheiros de equipa Luís Gomes e Ivo Oliveira.

Daniel Mestre parte na liderança para o decisivo contra-relógio individual de 9,7 km na Pampilhosa, estando o Top10 separado por escassos 3s, exceptuando o especialista do esforço individual Rafael Reis (W52-FC Porto), que detém o mesmo tempo do líder da geral.

Daniel Mestre vence etapa e assume liderança
(foto Helena Dias)
Samuel Caldeira 3º na etapa e da geral
(foto Helena Dias)
Abraço sentido de Rafael Silva a Daniel Mestre
(foto Helena Dias)
As camisola no final da 2ª etapa da Volta à Bairrada:
Rui Oliveira, Frederico Figueiredo, Filipe Cardoso,
Daniel Mestre e Samuel Caldeira (foto Helena Dias)
Flores e champanhe para a festa do pódio
(foto Helena Dias)
O saboroso festejo da liderança da Volta à Bairrada
(foto Helena Dias)
Daniel Mestre (foto Helena Dias)

Resultados Et2
1º Daniel Mestre (Por) Efapel 4:07:59
2º Rafael Reis (Por) W52-FC Porto m.t.
3º Samuel Caldeira (Por) W52-FC Porto +3”
4º Ivo Oliveira (Por) Liberty Seguros-Carglass +3”
5º César Fonte (Por) Rádio Popular-Boavista +3”
6º Hugo Sabido (Por) Sporting CP-Tavira +3”
7º Jorge Montenegro (Arg) Aluminios-Cortizo +3”
8º Alejandro Marque (Esp) LA Alumínios-Antarte +3”
9º Luís Gomes (Por) Liberty Seguros-Carglass +3”
10º Rui Oliveira (Por) Liberty Seguros-Carglass +3”

C. Geral
1º Daniel Mestre (Por) Efapel 7:53:09
2º Rafael Reis (Por) W52-FC Porto m.t.
3º Samuel Caldeira (Por) W52-FC Porto +3”
4º César Fonte (Por) Rádio Popular-Boavista +3”
5º Rui Oliveira (Por) Liberty Seguros-Carglass +3”
6º Daniel Freitas (Por) W52-FC Porto +3”
7º Hugo Sabido (Por) Sporting CP-Tavira +3”
8º Luís Gomes (Por) Liberty Seguros-Carglass +3”
9º Jorge Montenegro (Arg) Aluminios-Cortizo +3”
10º Luís Mendonça (Por) Sicasal-Constantinos-Udo +3”
Resultados completos aqui

______
Et1 Volta à Bairrada: vitória de Samuel Caldeira

Comentários

  1. Mais uma vez parabéns pela excelente crónica complementada com um magnífico álbum de fotos. Na minha opinião realço o muito bom trabalho feito neste blogue

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

Ciclistas portugueses no estrangeiro em 2022

A época de 2022 já decorre a toda a velocidade no pelotão internacional. Este ano, o ciclismo português conta com 18 ciclistas em equipas estrangeiras de Estrada UCI e quatro na vertente de BTT UCI.

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.