Avançar para o conteúdo principal

Mário Costa e Isabel Caetano conquistam Taça Regional CX do Porto

No passado domingo, 26 de Janeiro, realizou-se a 3ª e última prova da Taça Regional de Ciclocrosse do Porto, onde se conheceram os vencedores finais na corrida disputada em Valongo. Mário Costa (ASC/Focus Team) e Isabel Caetano (CSM Epinay Sur Seine) subiram ao mais alto lugar do pódio em elites.

Na corrida masculina, os irmãos Paulo e Mauro González (TB Transportes/Salvaterra de Miño) alcançaram a meta em primeiro e segundo lugares respectivamente, mas a terceira posição de Mário Costa (ASC/Focus Team) foi o suficiente para segurar o primeiro lugar da Taça Regional.

Na corrida elite feminina, o cruzar de meta em segundo lugar foi o bastante para Isabel Caetano (CSM Epinay Sur Seine) conquistar definitivamente a Taça, tendo ganho a corrida a campeã espanhola Isabel Castro (Aquagest CC), ficando em terceiro Desiree Castro (Aquagest CC).

Em juniores, Sanuel Carrera (TB Transportes/Salvaterra de Miño) não só alcançou o primeiro lugar na prova bem como na Taça, sucedendo o mesmo em cadetes com João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) e com a atleta feminina Zaida Martinez (CC El Rosal).

Nas categorias de veteranos, Rogério Matos (Rompe Trilhos) impôs-se na prova e no primeiro lugar da Taça em master 30, tal como António Sousa (Candibyke/Interdesign/Xarão) em master 40. Já em master 50, António Silva (Individual) imperou na meta, tendo José Reis (Individual) conquistado a Taça. A master feminina Liliana Lopes (Individual) foi a única participante nesta categoria, realizando apenas a primeira prova.

Prova Elite Feminina (Foto Facebook Joana Monteiro)
Ranking Final Taça Regional do Porto
Elite
1 Mário Costa (Por) ASC/Focus Team 65pts
2 Vítor Santos (Por) Candibyke/Interdesign/Xarão 56pts
3 Paulo González (Esp) TB Transportes/Salvaterra de Miño 45pts
Elite Feminina
1 Isabel Caetano (Por) CSM Epinay Sur Seine 55pts
2 Joana Monteiro (Por) ASC/Focus Team 35pts
3 Ana Rita Vigário (Por) BMC/SRAM/Póvoa de Varzim 32pts
Júnior
1 Sanuel Carrera (Esp) TB Transportes/Salvaterra de Miño 60pts
2 João Pereira (Por) EC Carlos Carvalho 60pts
3 Bruno Machado (Por) Seissa/ACR Roriz/Matias e Araújo/Frulact 40pts
Cadete
1 João Rocha (Por) Rodabike/ACRG/Gondomar 80pts
2 Bruno Silva (Por) Individual 70pts
3 Rafael Torres (Por) ASC/Focus Team 42pts
Cadete Feminina
1 Zaida Martinez (Esp) CC El Rosal 40pts
Master 30
1 Rogério Matos (Por) Rompe Trilhos 90pts
2 José Conceição (Por) Individual 60pts
3 Carlos Monteiro (Por) Individual 40pts
Master 40
1 António Sousa (Por) Candibyke/Interdesign/Xarão 90pts
2 Mário Fernandes (Por) Rodabike/ACRG/Gondomar 40pts
3 António Moreira (Por) Individual 37pts
Master 50
1 José Reis (Por) Individual 65pts
2 Antonio Garrido (Esp) TB Transportes/Salvaterra de Miño 50pts
3 Fernando Silva (Por) Rodabike/ACRG/Gondomar 38pts
Master Feminina
1 Liliana Lopes (Por) Individual 20pts

Resultados completos aqui
(escrito em português de acordo com a antiga ortografia)

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

Ciclistas portugueses no estrangeiro em 2022

A época de 2022 já decorre a toda a velocidade no pelotão internacional. Este ano, o ciclismo português conta com 18 ciclistas em equipas estrangeiras de Estrada UCI e quatro na vertente de BTT UCI.

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.