Avançar para o conteúdo principal

Breves pedaladas lusas do dia 26-01-2014

Tour de San Luis
Etapa 7

Perfil Etapa 7 (By www.toursanluis.com)
O jovem colombiano da Movistar, Nairo Quintana, sucede a Dani Diaz (SLS) na vitória do Tour de San Luis. A 8ª edição chegou ao fim com o triunfo de Sacha Modolo (LAM) na sétima etapa.

O último dia na Argentina percorreu 148,1 km, iniciados em San Luis e finalizados num ‘sprintazo’ fabuloso protagonizado pelo italiano Modolo em Terrazas del Portezuelo. O corredor da Lampre-Merida bateu na linha de todas as decisões Peter Sagan (CAN), finalizando em terceiro o companheiro lançador do sprint Maximiliano Richeze.

O luso Fábio Silvestre concluiu a primeira prova com as cores da Trek Factory Racing em 129º lugar. A equipa norte-americana terminou a prova na Argentina com três triunfos, dois protagonizados por Julián Arredondo e outro por Giacomo Nizzolo.

Sacha Modolo (Foto Jesica Flandes/ANSL)
Nairo Quintana (Foto www.toursanluis.com)

Resultados
1 Sacha Modolo (Ita) Lampre-Merida 3:13:28 [45,930 km/h]
2 Peter Sagan (Svk) Cannondale m.t.
3 Maximiliano Richeze (Arg) Lampre-Merida m.t.
4 Mauro Richeze (Arg) Selección Argentina m.t.
5 Jens Keukeleire (Bel) Orica-GreenEdge m.t.
6 Giacomo Nizzolo (Ita) Trek Factory Racing m.t.
7 Manuel Belletti (Ita) Androni-Venezuela m.t.
8 Tosh Van Der Sande (Bel) Lotto-Belisol m.t.
9 Tom Boonen (Bel) Omega Pharma-Quick Step m.t.
10 Taylor Phinney (USA) BMC m.t.
72 Fábio Silvestre (Por) Trek Factory Racing 0:30

Montanha: Nairo Quintana (Col) Movistar
Sprint: Julián Gaday (Arg) Buenos Aires Provincia
Sub-23: Adam Yates (GBr) Orica-GreenEdge
Equipas: San Luis Somos Todos

Geral
1 Nairo Quintana (Col) Movistar 24:48:48
2 Phillip Gaimon (USA) Garmin-Sharp 0:43
3 Sergio Godoy (Arg) San Luis Somos Todos 2:02
4 Julián Arredondo (Col) Trek Factory Racing 2:54
5 Josué Moyano (Arg) San Luis Somos Todos 3:04
6 Eduardo Sepúlveda (Arg) Bretagne Séché Environnement 3:43
7 Marc De Maar (Aho) UnitedHealthcare 3:44
8 Peter Stetina (USA) BMC 3:51
9 Darwin Atapuma (Col) BMC 3:57
10 Domenico Pozzovivo (Ita) AG2R La Mondiale 4:03
129 Fábio Silvestre (Por) Trek Factory Racing 1:00:51



(escrito em português de acordo com a antiga ortografia)

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.