Daniela Reis lidera Taça de Portugal Femininas

Poucos dias após conquistar a segunda prova em Mont Pujols e subir à liderança da Coupe de France Dames, a campeã nacional Daniela Reis (DN17 Poitou-Charentes) entrou a ganhar na Taça de Portugal Femininas. Em Cascais, a lusa de 22 anos venceu a primeira prova pontuável diante da dupla Liliana Jesus e Celina Carpinteiro (5Quinas-Município de Albufeira).

Daniela Reis saboreia a vitória na 1ª prova da Taça de Portugal
(foto João Fonseca / FPC)

Um pequeno pelotão de 16 corredoras completaram o circuito na localidade de Areia, num total de 60,250 km. Com partida e chegada junto à Capela na Rua da Areia, Daniela Reis mostrou-se a mais forte das ciclistas na categoria elites ao triunfar em solitário na meta, a 1m46s de Liliana Jesus e a 4m46s de Celina Carpinteiro.

Na página oficial de atleta no Facebook, Daniela Reis partilhou as sensações do dia: “Voltamos a erguer os braços! Primeira Taça de Portugal 2016 (e única que vou poder fazer). Habituada a correr em França com outro ritmo, mais quilómetros e muito trabalho de equipa, confesso que me sinto ‘desprotegida’ por aqui ser apenas eu contra todas as adversárias... não dá para 'jogar', apenas tentar surpreender e desgastar as adversárias, o que se torna difícil em apenas 60km.” Contudo, a campeã nacional venceu, tornando-se na líder da Taça.

Na categoria de juniores, Maria Martins (Individual) foi a mais rápida no final dos 48,200 km, agarrando a vitória a 3s de Beatriz Lopes (Academia Joaquim Agostinho-Udo) e a 20s de Soraia Silva (Bairrada).

Entre as mais jovens cadetes, Nádia Henrique (Mato-Cheirinhos-Liberty Seguros-Vila Galé) destacou-se no fim dos 36,150 km, deixando a 19s Jéssica Ribeiro (Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade) e a 22s Joana Pereira (CAJ Raposa).

Na categoria masters, Lisa Torpes (5Quinas-Município de Albufeira) venceu no final dos 36,150 km com uma vantagem de 51s sobre Filomena Paulo (Anipura-CACB-Comp.Serra) e a 1m19a da companheira de equipa Orieta Oliveira.

A segunda prova da Taça de Portugal Femininas está marcada para o próximo dia 24 de Abril.

Resultados 1ª prova Taça de Portugal Femininas 2016
(fonte Associação de Ciclismo de Lisboa)
Pódio Elites: 1ª Daniela Reis 2ª Liliana Jesus 3ª Celina Carpinteiro
(foto João Fonseca / FPC)
Pódio Juniores: 1ª Maria Martins 2ª Beatriz Lopes 3ª Soraia Silva
(foto João Fonseca / FPC)
Pódio Cadetes: 1ª Nádia Henrique 2ª Jéssica Ribeiro 3ª Joana Pereira
(foto João Fonseca / FPC)
Pódio Masters: 1ª Lisa Torpes 2ª Filomena Paulo 3ª Orieta Oliveira
(foto João Fonseca / FPC)

Sem comentários:

Enviar um comentário