Avançar para o conteúdo principal

João Benta vence Circuito do Bombarral

João Benta (Louletano-Hospital de Loulé) venceu esta segunda-feira o Circuito do Bombarral, superando na linha de meta o experiente italiano Rinaldo Nocentini (Sporting CP-Tavira) e o jovem luso César Martingil (Liberty Seguros-Carglass).

A temporada lusa de estrada encontra-se na sua recta final. Depois da Volta a Portugal e da Taça de Portugal, o pelotão entra na época dos tradicionais Circuitos. No dia de ontem, celebrou-se a 2ª edição do Circuito do Bombarral, prova que pretende lembrar e prestar tributo ao ciclista júnior Guilherme Silva, da equipa Sicasal-Liberty Seguros-Bombarralense, que em 2015 perdeu a vida enquanto treinava na Serra de Montejunto.

Ao longo dos 62,5 km pedalados no Bombarral, uma fuga de oito corredores animou a jornada e disputou entre si a vitória da prova. Na linha de meta, João Benta foi o mais forte no sprint final, conquistando a segunda vitória da temporada, após o triunfo da primeira etapa do Troféu Joaquim Agostinho no alto de Montejunto.

Por equipas, a W52-FC Porto mostrou-se dominadora como em toda a temporada, seguida em 2º lugar pela equipa de clube Liberty Seguros-Carglass.

Os Circuitos continuam no próximo sábado, dia 20, em Alcobaça.

Pódio do Circuito do Bombarral
(foto Bike Clube de Portugal)
Pódio por equipas do Circuito do Bombarral
(foto Bike Clube de Portugal)

Resultados
1º João Benta (Por) Louletano-Hospital de Loulé 1:25:15
2º Rinaldo Nocentini (Ita) Sporting CP-Tavira m.t.
3º César Martingil (Por) Liberty Seguros-Carglass m.t.
4º Rui Vinhas (Por) W52-FC Porto m.t.
5º Juan Ignacio Perez (Esp) W52-FC Porto m.t.
6º Guillaume de Almeida (Fra) Rádio Popular-Boavista m.t.
7º João Letras (Por) Sicasal-Constantinos-Udo m.t.
8º Bruno Silva (Por) LA Alumínios-Antarte m.t.
9º Victor Etxeberria (Esp) Rádio Popular-Boavista +13”
10º Luís Gomes (Por) Liberty Seguros-Carglass +19”
Resultados completos aqui

Comentários

  1. Sou fã de circuitos e porquê? Na realidade são feitos para os amantes da modalidade e não uma feira de vaidades que foi no que se tornou a volta a Portugal. Só lamento a falta de informação deste circuito do Bombarral.Quem está à frente da modalidade devia repensar muitas coisas urgentemente porque amanhã não sei se não será tarde.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo ...

Os velódromos de Portugal

Velódromo de Palhavã (© Arquivo Municipal de Lisboa) Em Portugal, o ciclismo já foi considerado o desporto da moda entre as elites. Para chegarmos a esse momento da história, temos de recuar ao tempo da monarquia, até finais do século XIX, para encontrar o primeiro velódromo em território nacional, o Velódromo do Clube de Caçadores do Porto , na Quinta de Salgueiros, não sendo a sua data totalmente precisa, já que a informação a seu respeito é muito escassa. Em alguns relatos, a sua inauguração data de 1883, enquanto noutros data de 1893.

David de la Fuente: “Recuperé la ilusión que se me había escapado en 2015”

David de la Fuente llegó en Marzo al liderato del Ranking Portugués ‘Ciclista del Año’ , elaborado por la APCP – Asociación Portuguesa de Ciclistas Profesionales. El experimentado ciclista español enfrenta su segundo año en el pelotón luso, ahora con los colores del equipo Sporting CP-Tavira, sumando ya en 2016 la victoria del maillot de la montaña en el GP Liberty Seguros, donde ha finalizado en 10º de la general, el 2º lugar en la Clássica de Amarante, 3º en la Volta ao Alentejo y 9º en la Clássica da Primavera.