Et4 Dubai Tour: Kittel conquista 'Circle of Stars'

Marcel Kittel (Etixx-Quick Step) impôs-se na última etapa e conquistou a 3ª edição do Dubai Tour (2.HC). No derradeiro sprint bateu Elia Viviani (Team Sky) e Mark Cavendish (Team Dimension Data).

Os 137 km da quarta e última etapa levaram o pelotão desde a Marina do Dubai até ao centro da cidade junto a Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo. A fuga do dia viu luzir as cores do campeão português de fundo Rui Costa junto ao companheiro de equipa Jan Polanc (Lampre-Merida), Daniel Teklehaimanot (Team Dimension Data), Sebastian Lander (One Pro Cycling), Roy Curvers (Giant-Alpecin) e Mark Christian (Team Wiggins).

Como nos dias anteriores, a fuga nunca foi além dos 3m de vantagem. Na luta pelos dois sprints intermédios, o campeão do mundo de 2013 Rui Costa arrecadou a pontuação máxima. A aventura do sexteto chegaria ao fim à falta de 12 km e o pelotão a todo o gás para mais um final ao sprint.

Longe das primeiras posições para defender a liderança no derradeiro dia, Giacomo Nizzolo (Trek-Segafredo) cruzou a linha em 6º e caiu para 2º da geral final, a 4s do grande vencedor alemão. Com uma fortíssima ponta final, Marcel Kittel venceu a jornada e subiu em definitivo ao 1º lugar, conquistando o troféu ‘Circle of Stars’ e sucedendo a Mark Cavendish (Team Dimension Data) no palmarés da prova. A fechar o pódio da geral ficou o espanhol Juan José Lobato (Movistar Team).

À vitória da geral, Kittel somou duas vitórias em etapas e a camisola dos pontos, mostrando-se radiante no final da jornada: “Estou muito, muito feliz! Ontem já sonhava com este momento e queria mesmo isto. A equipa foi fantástica no final, fizemos um trabalho excelente. É óptimo terminar o Dubai Tour, a minha primeira corrida com a Etixx, desta maneira”.

O campeão marroquino Soufiane Haddi (Skydive Dubai-Al Ahli Club) conquistou a camisola da juventude e terminou em 10º da geral. Marcin Bialoblocki (One Pro Cycling) levou a camisola dos sprints intermédios.

Nos pedais lusos, Rui Costa (Lampre-Merida) brilhou na fuga da última etapa e cruzou a meta em 51º, terminando na geral em 14º lugar (a 35s). O outro campeão nacional Nelson Oliveira (Movistar Team) terminou o dia em 35º e na geral na 67ª posição (a 3m26s).

Kittel vence a última etapa do Dubai Tour
(foto ANSA/DANIEL DAL ZENNARO)
Marcel Kittel conquista 'Circle of Stars'
(foto ANSA/DANIEL DAL ZENNARO)


Resultados Et4
1 Marcel Kittel (Ger) Etixx-Quick Step 2:50:47
2 Elia Viviani (Ita) Team Sky m.t.
3 Mark Cavendish (GBr) Team Dimension Data m.t.
4 Andrea Palini (Ita) Skydive Dubai-Al Ahli Club m.t.
5 Sacha Modolo (Ita) Lampre-Merida m.t.
6 Giacomo Nizzolo (Ita) Trek-Segafredo m.t.
7 Fabio Sabatini (Ita) Etixx-Quick Step m.t.
8 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo m.t.
9 Erik Baska (Svk) Tinkoff m.t.
10 Yanto Barker (GBr) One Pro Cycling m.t.
35 Nelson Oliveira (Por) Movistar Team m.t.
51 Rui Costa (Por) Lampre-Merida m.t.

CG Final
1 Marcel Kittel (Ger) Etixx-Quick Step 14:46:54
2 Giacomo Nizzolo (Ita) Trek-Segafredo +4”
3 Juan José Lobato (Esp) Movistar Team +6”
4 Silvan Dillier (Sui) BMC +16”
5 Gorka Izagirre (Esp) Movistar Team +23”
6 Philippe Gilbert (Bel) BMC +25”
7 Fabian Cancellara (Sui) Trek-Segafredo +25”
8 Daniele Bennati (Ita) Tinkoff +28”
9 Davide Rebellin (Ita) CCC Sprandi Polkowice +28”
10 Soufiane Haddi (Mor) Skydive Dubai-Al Ahli Club +29”
14 Rui Costa (Por) Lampre-Merida +35”
67 Nelson Oliveira (Por) Movistar Team +3:26”
Resultados completos aqui
______
Ver também:

Sem comentários:

Enviar um comentário