Rúben Guerreiro vence GP Palio del Recioto

Rúben Guerreiro (Axeon-Hagens Berman) fez jus ao seu nome na conquista do GP Palio del Recioto. O jovem português de 21 anos superou na meta o checo Michal Schlegel (Klein Constantia), após uma jornada vivida quase na totalidade em fuga. Uma vitória de Guerreiro!

Vitória de Rúben Guerreiro no GP Palio del Recioto
(©Photobicicailotto)

A 55ª edição do GP Palio del Recioto (1.2U) percorreu 143,2 km com partida e chegada a Negrar. No pelotão de 192 corredores, dois jovens talentos lusos viveram um desfecho diferente. Rúben Guerreiro (Axeon-Hagens Berman) triunfou na linha de meta, enquanto o campeão nacional sub-23 Nuno Bico (Klein Constantia) abandonou a prova, devido a gastroenterite.

Cedo um numeroso grupo de 14 corredores tomou a frente de corrida para formar aquela que seria a fuga do dia. Com 11 km percorridos seguiam na frente Rúben Guerreiro e Krists Neilands (Axeon-Hagens Berman), Michal Schlegel (Klein Constantia), Antonio Soto (Aldro Team), Pascal Eenkhoorn (BMC Development Team), Jalel Duranti (GSC Viris), Aleksandr Riabushenko (Palazzago Amaru), Jacopo Billi (ASD General Store), Harm Vanhouckle (Lotto Soudal), Anton Kuzmin (Astana), Simone Guizzetti (Named Sport-Kemo), Andrea Montagnoli (Hoppla Petroli Firenze), Nikolay Cherkasov e Evgenii Koberniak (Russia).

Ao km 73, os 14 aventureiros viram chegar à sua companhia o duo Alessandro Bresciani (Gallina Colosio) e Stefan De Bod (Dimension Data for Qhubeka), mas não por muito tempo. À medida que os quilómetros passaram, a fuga foi perdendo elementos e com 100 km cumpridos resistiam na frente o português Rúben Guerreiro, o checo Michal Schlegel e o sul-africano Stefan De Bod, que perdeu o contacto em seguida, devido a queda.

Lutando pelo êxito da longa fuga em solo italiano, Guerreiro e Schlegel mantiveram a sintonia até à entrada nos derradeiros 3 km. O checo aumentou o ritmo e logo em seguida a rádio volta informou que o português sofria um furo, parecendo tudo perdido para o jovem da equipa Axeon-Hagens Berman. Contudo, numa poderosa recuperação, Rúben Guerreiro não só chegou novamente à companhia de Michal Schlegel como o superou nos metros finais, reivindicando para si a vitória do GP Palio del Recioto.
 
Pódio: 1º Rúben Guerreiro 2º Michal Schlegel
3º Amanuel 
Gebreigzabhier (©Team Dimension Data)

Resultados
1º Rúben Guerreiro (Por) Axeon-Hagens Berman 4:00:35
2º Michal Schlegel (Cze) Klein Constantia +1”
3º Amanuel Gebreigzabhier (Eri) Dimenson Data for Qhubeka +1:12”
4º Edward Ravasi (Ita) Team Colpack +1:12”
5º Nikolay Cherkasov (Rus) Russia +1:37”
6º Artem Nych (Rus) Russia +1:40”
7º Tao Geoghegan Hart (GBr) Axeon-Hagens Berman +1:59”
8º Patrick Muller (Sui) BMC Development Team +1:59”
9º Marco Tecchio (Ita) Unieuro Wilier +1:59”
10º Filippo Fiorelli (Ita) Gallina Colosio +1:59”
Resultados completos em actualização

Sem comentários:

Enviar um comentário