Avançar para o conteúdo principal

Et3 VAlgarve: Martin vence crono, Thomas mantém amarela

Num voo insuperável o alemão Tony Martin (EQS) venceu o contra-relógio individual da 41ª Volta ao Algarve, não destronando da amarela o britânico Geraint Thomas (SKY).

 
Tony Martin (Foto Álvaro Calleja/Caf)
À terceira jornada da Algarvia viveu-se a tradicional luta contra o relógio. Nesta edição, o esforço individual foi pedalado ao longo de 19 km entre Vila do Bispo e o Cabo de São Vicente. Tony Martin (EQS) superou o 3º lugar alcançado no ano passado, não deixando voar a vitória em 2015. Num tempo de 21m51s, o ex-campeão do mundo na especialidade pedalou a uma média de 52,174 km/h, superando em 403 milésimos de segundo o italiano Adriano Malori (MOV), que terminou exactamente no mesmo lugar que no ano transacto. O terceiro melhor tempo pertenceu ao líder da prova Algarvia, tendo Geraint Thomas (SKY) gasto mais 3s a cruzar a linha de meta.

Pelo segundo dia consecutivo, Tiago Machado (KAT) brilhou entre os lusos presentes em prova, sendo novamente o primeiro português a terminar a jornada. Com o 10º melhor tempo, mais 37s que o vencedor, e uma pedalada média de 50,742 km/h, o minhoto da Katusha terminou o dia a subir ao 7º lugar da geral.

Nas coloridas camisolas não houve mudanças, permanecendo a amarela nas mãos de Geraint Thomas (SKY), bem como a liderança da montanha e dos pontos. Sebastian Henao (SKY) continua no comando da Juventude e apenas por equipas muda a liderança para a Etixx-Quick Step.

Thomas (SKY) parte amanhã para a rainha das etapas com uma vantagem de 30s sobre Martin e 39s de Kwiatkowski (EQS). A quarta jornada percorre 215,7 km de Tavira ao Alto do Malhão.

20/02/2015 - Volta ao Algarve em Bicicleta (2.1) Stage 3 (ITT) (19k)

Stage General  Results powered by ProCyclingStats
Pos.RiderTeamTime
1 MARTIN TonyEtixx - Quick Step21:51
2 MALORI AdrianoMovistar Team,,
3 THOMAS GeraintTeam Sky0:03
4 KWIATKOWSKI MichalEtixx - Quick Step0:09
5 VOROBYEV AntonTeam Katusha0:19
6 CASTROVIEJO JonathanMovistar Team0:26
7 TAARAMäE ReinAstana Pro Team,,
8 SANCHEZ Luis LeonAstana Pro Team0:32
9 CHERNETCKII SergeiTeam Katusha0:34
10 MACHADO TiagoTeam Katusha0:37
Go to full results______
(escrito em português de acordo com a antiga ortografia)

Comentários

  1. Vamos lá ver se amanhã o Tiago tem pernas para dançar o malhão... :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.