Avançar para o conteúdo principal

Regresso de Sérgio Ribeiro com equipa Maia-Ribeiro’s Bike Shop

O ano de 2015 dá início a uma nova parceria no ciclismo português. A União Ciclista da Maia e a Ribeiro’s Bike Shop unem esforços para dar continuidade ao projecto da equipa de formação sub-23 sob a designação Maia-Ribeiro’s Bike Shop.

Fruto de uma paixão inabalável pelo ciclismo, em 2013 juntamente com Hugo Vasconcelos o ex-corredor profissional Sérgio Ribeiro e o irmão Pedro Ribeiro inauguraram a loja com nome de família no município da Maia. Dois anos depois de dar a pedalada de saída a este ambicioso projecto e de dizer adeus à competição, um dos melhores sprinters portugueses decidiu regressar ao seio do pelotão nacional através do patrocínio da equipa sub-23, unindo a qualidade e conhecimento da Ribeiro’s Bike Shop à esquadra da Maia, casa com 20 anos de história no ciclismo português presidida pelo também ex-ciclista profissional Paulo Couto.

Sérgio Ribeiro confessa: «Cismo em não sair do ciclismo... Para além de ter sido o meu modo de vida, gosto da modalidade e acho que precisa de gente com uma visão diferente para pôr isto a andar e tentar dar melhores condições aos nossos jovens».

Quanto à entrada da Ribeiro’s Bike Shop no patrocínio da equipa, Sérgio afirma: «Nós orgulhamo-nos muito desta parceria com a União Ciclista da Maia e estamos muito felizes por poder contribuir com aquilo que nos é possível. Temos uma relação de amizade com a gente do Clube e sabemos que vivem o ciclismo de uma forma muito intensa».

Acrescenta ainda que «Acima de tudo, temos a consciência de que estamos a dar o nosso melhor contributo a um Clube de formação e a ajudar jovens ciclistas a perseguir o objectivo de um dia poder chegar a uma equipa profissional. Recordo que em tempos não muito longínquos, a Maia foi uma referência no ciclismo nacional e internacional e não podemos deixar cair por terra este grande Clube. Temos de continuar a sonhar que é possível voltar a ver a Maia no escalão máximo do ciclismo nacional. Com esta parceria temos o objectivo de alargar e dar a conhecer o nome da Ribeiro´s Bike Shop pelo país fora. Apesar de ser uma loja relativamente recente, pretendemos torná-la numa referência para os amantes da bicicleta».

A equipa competirá maioritariamente nas provas do calendário nacional utilizando bicicletas Merida, marca da máquina usada pela WorldTour Lampre-Merida do ex-campeão do mundo Rui Costa, modelo Scultura 5000 devidamente alterado para competição. Quanto ao equipamento, a Maia-Ribeiro’s Bike Shop regressa às cores que tantas glórias deram ao ciclismo nacional, o verde e o azul que também dão alma ao logótipo da loja dos irmãos Ribeiro.

Ciclistas:
António Barradas (30/07/1995)
Hugo Brito (12/08/1994)
Hugo Nunes (17/11/1996)
Luís Leite (10/02/1994)
Miguel Coelho (05/11/1995)
Natanael Almeida (29/08/1996)
Nelson Ferreira (05/12/1996)
Pedro Silva (13/04/1996)
Ricardo Sousa (02/10/1995)
Samuel Pereira (22/03/1996)
Tiago Machado (13/03/1996)
Tiago Silva (01/11/1995)
Staff:
António Pereira (Director)
José Rodrigues (Director Desportivo)
Hugo Vasconcelos (Mecânico)
Paulo Vieira (Massagista)

Sérgio Ribeiro, Pedro Ribeiro e Hugo Vasconcelos
Ribeiro's Bike Shop
______
(escrito em português de acordo com a antiga ortografia)

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo ...

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.