VPFuturo: Cyril Barthe bisa na Volta, José Neves mantém amarela

O ciclista francês Cyril Barthe (Fundación Euskadi) bisou na Volta a Portugal do Futuro, conquistando a terceira etapa com chegada ao Sabugal. José Neves (Liberty Seguros-Carglass) manteve a camisola amarela.

Depois de conquistar ao sprint a etapa inaugural da 25ª edição da Volta a Portugal do Futuro, Cyril Barthe, de 21 anos, foi novamente o mais forte no sprint final, batendo uma vez mais o campeão nacional de fundo sub-23 Francisco Campos (Miranda-Mortágua) e João Fernandes (Maia).


A terceira etapa viajou entre Tondela e o Sabugal ao longo de 156,6 km, encontrando-se a meio do percurso a subida de 1ª categoria de Penhas Douradas (km 75,9) e perto do final a 3ª categoria de Sortelha (km 137,5).

Depois de algumas tentativas, a fuga do dia formou-se com 25 km percorridos e 12 ciclistas na frente, estando a equipa Fundación Euskadi em maioria com 4 elementos no grupo: Iñaki Goikoetxea, Gotzon Martin, Eduardo Pérez-Landaluce e Ibai Azurmendi estiveram acompanhados por Marcelo Salvador e Marvin Scheulen (Sicasal-Constantinos-Delta Cafés), Cristian Mota e Sergio Ruiz (Aldro Team), Gonçalo Carvalho (Miranda-Mortágua), Javier Gil (Cafés Baqué), Carlos Ruiz (Lizarte) e Florent Fache (Delko Marseille).

O grupo chegou à mais exigente subida da jornada com uma vantagem de cerca de 2 minutos para o pelotão comandado pela Liberty Seguros-Carglass, do camisola amarela José Neves, campeão nacional sub-23 de contra-relógio.

Na ascensão de 20,9 km de Penhas Douradas, o vencedor da Volta a Portugal de Juniores 2015 Marcelo Salvador (Sicasal-Constantinos-Delta Calfés) atacou e coroou o alto isolado, mas os companheiros de fuga depressa o alcançaram à falta de 71 km para o final. A vantagem dos fugitivos diminuiu rapidamente com o acelerar do ritmo no pelotão, terminando a fuga dentro dos derradeiros 10 km.

Na chegada ao Sabugal, Cyril Barthe não deixou escapar a segunda vitória nesta Volta para a Fundación Euskadi. José Neves manteve a liderança da geral. Nas demais classificações, Marcelo Salvador subiu ao comando da montanha, Cyril Barthe à liderança da classificação por pontos e a Lizarte ao comando por equipas. A camisola da juventude é comandada por Roger Adria (Lizarte).

Amanhã, a Volta chega ao fim com uma jornada de 148,2 km entre o Sabugal e Alcains.
 
Cyril Barthe bisa na Volta a Portugal do Futuro (© Volta a Portugal)

Resultados Etapa 3 [resultados completos]
1º Cyril Barthe (Fundación Euskadi) 4:07:28
2º Francisco Campos (Miranda-Mortágua) mt
3º João Fernandes (Maia) mt
4º Txomin Juaristi (Cafés Baqué) +3s
5º Floryan Arnault (Delko Marseille) +3s
6º André Ramalho (Jorbi-Team José Maria Nicolau) +3s
7º Ivan Moreno (Lizarte) +3s
8º Jonathan Couanor (Delko Marseille) +3s
9º Tiago Antunes (Sicasal-Constantinos-Delta Cafés) +3s
10º Urko Berrade (Lizarte) +3s

Classificação Geral
1º José Neves (Liberty Seguros-Carglass) 12:25:29
2º Txomin Juaristi (Cafés Baqué) +2:46s
3º Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros-Carglass) +2:51s
4º Ivan Moreno (Lizarte) +3:02s
5º Floryan Arnault (Delko Marseille) +3:02s
6º Hugo Nunes (Miranda-Mortágua) +3:15s
7º Roger Adria (Lizarte) +3:19s
8º João Fernandes (Maia) +3:25s
9º Lucas de Rossi (Delko Marseille) +3:38s
10º Tiago Antunes (Sicasal-Constantinos-Delta Cafés) +3:42s
______
Ver também:

Sem comentários:

Enviar um comentário