Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2016

Et4 Volta a Portugal: Veloso Senhor da Graça, Vinhas na liderança

Num final de etapa mítica entre ataques e contra-ataques, o galego e bi-campeão da Volta a Portugal Gustavo Veloso (W52-FC Porto) conquistou o alto da Sra. da Graça, cruzando a meta em 5º o companheiro e camisola amarela Rui Vinhas. Completaram o pódio da jornada os lusos Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista) e Joni Brandão (Efapel).

Et3 Volta a Portugal: Rui Vinhas foge para a amarela, Clarke vence etapa

Num dia de desfecho surpreendente, o luso de 29 anos Rui Vinhas (W52-FC Porto) fez parte da fuga que o levou a assumir a liderança da camisola amarela com a larga vantagem de mais de 3 minutos. Na linha de meta, a vitória desta terceira etapa da Volta a Portugal Santander Totta sorriu ao australiano William Clarke (Drapac), completando o pódio o italiano Marco Frapporti (Androni Giocattoli-Sidermec) e o francês Benjamim Thomas (Armée de Terre).

Et2 Volta a Portugal: Gavazzi vence etapa de sterrato, Mestre segue de amarela

O italiano de 31 anos Francesco Gavazzi (Androni Giocattoli-Sidermec) venceu a sua terceira etapa na história da Volta, superando ao sprint José Gonçalves (Caja Rural-Seguros RGA) e Vicente de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé). Daniel Mestre (Efapel) defendeu a liderança da camisola amarela da 78ª Volta a Portugal Santander Totta.

Et1 Volta a Portugal: triunfo e liderança de Daniel Mestre

Nunca é tarde para conseguir uma grande vitória na carreira. Daniel Mestre (Efapel) acaba de o provar aos 30 anos de idade com a conquista da sua primeira etapa na Volta a Portugal, que o levou a assumir a liderança da camisola amarela da 78ª edição. O italiano Davide Vigano (Androni Giocattoli-Sidermec) e o luso José Gonçalves (Caja Rural-Seguros RGA) completaram o pódio da jornada.

Prólogo Volta a Portugal: Rafael Reis veste primeira amarela

Protagonista de um exímio esforço individual, o jovem de 24 anos Rafael Reis (W52-FC Porto) venceu o prólogo da Volta a Portugal Santander Totta, vestindo a primeira amarela da 78ª edição. Num pódio totalmente luso, Joni Brandão (Efapel) e José Gonçalves (Caja Rural-Seguros RGA) alcançaram o segundo e terceiro melhor tempo da jornada inaugural.

Contenders Volta a Portugal 2016

A Volta a Portugal Santander Totta faz-se à estrada de 27 de Julho a 7 de Agosto, trazendo na 78ª edição algumas novidades que prometem apimentar a luta pela classificação geral. Do prólogo em Oliveira de Azeméis ao epílogo em Lisboa, o pelotão de 18 equipas percorrerá 1618,7 km, no final dos quais se descobrirá se Gustavo Veloso (W52-FC Porto) celebra o terceiro título consecutivo de vencedor da Grandíssima.

TDF2016: Rui Costa e Nelson Oliveira brilham no Tour

Portugal esteve perto de conquistar para a história do ciclismo nacional mais uma etapa no Tour de France. Rui Costa (Lampre-Merida) e Nelson Oliveira (Movistar Team) ombrearam com os melhores ciclistas do WorldTour pela glória de alcançar uma vitória na 103ª edição da Grande Boucle . Ambos viram o triunfo ser-lhes negado pelo holandês Tom Dumoulin (Team Giant-Alpecin), mas não o brilho de subir ao pódio: Costa pela combatividade na 19ª etapa, Oliveira pela vitória final por equipas.

Hugo Sabido: “Objectivo para a Volta é a defesa do nosso líder Nocentini”

Este ano, o Sporting Clube de Portugal regressou ao ciclismo aliando-se ao clube mais antigo da modalidade no activo, o Tavira. Nas suas fileiras uniu juventude e maturidade, garantindo lugar a Hugo Sabido, de 36 anos, um dos mais experientes ciclistas lusos do pelotão nacional.

Alejandro Marque: “Assinei por esta equipa para tentar ganhar a Volta”

O Cycling & Thoughts esteve à conversa com Alejandro Marque no início do Troféu Joaquim Agostinho , última competição antes da Volta a Portugal. O experiente ciclista galego de 34 anos pedala este ano na equipa LA Alumínios-Antarte e, antes de partir para o contra-relógio inaugural do mítico Troféu, fez-nos um balanço da temporada e abordou os objectivos para a Volta.

Rui Sousa: “Tenho o direito e a liberdade de sonhar em poder vencer a Volta a Portugal”

Rui Sousa prepara-se para viver uma vez mais a sua corrida de eleição. Aos 40 anos de idade, lidera a Rádio Popular-Boavista com o objectivo de chegar ao pódio da Volta a Portugal, seu por cinco vezes na carreira. A duas semanas do início da Volta, o experiente ciclista falou com o Cycling & Thoughts em pleno Troféu Joaquim Agostinho sobre a prova rainha do calendário nacional.

Et4 VPFuturo: Wilson Enrique Rodriguez conquista Volta a Portugal do Futuro

A armada colombiana Boyacá Raza de Campeones foi a grande vencedora do último dia da Volta a Portugal do Futuro. Camilo Diagama triunfou no alto da Serra do Larouco e Wilson Enrique Rodriguez conquistou a geral da 24ª edição.

Et3 VPFuturo: triunfo colombiano de Miguel Florez em Boticas

Ao terceiro dia de competição, a Volta a Portugal do Futuro conheceu o terceiro dono da mais desejada camisola amarela. O colombiano Miguel Florez agarrou o triunfo em Boticas, subindo à liderança da geral. Completaram o pódio da jornada o companheiro de equipa Wilson Enrique Rodriguez e o espanhol Juan Lopez (Café Baque).

Et2 VPFuturo: Luís Gomes triunfa em Azeméis

Oliveira de Azeméis recebeu o final a toda a velocidade na segunda etapa da Volta a Portugal do Futuro. O luso Luís Gomes agarrou o triunfo para a equipa da casa Liberty Seguros-Carglass, assumindo o comando da camisola amarela. Completaram o pódio da jornada o luso Francisco Campos (Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade) e o colombiano Miguel Florez (Boyaca Raza de Campeones).

Et1 VPFuturo: Xuban Errazkin triunfa em Condeixa

O espanhol Xuban Errazkin (Café Baque) abriu com uma vitória a 24ª Volta a Portugal do Futuro. O norueguês Erlend Sor (Caja Rural-Seguros RGA) e o luso Luís Gomes (Liberty Seguros-Carglass) completaram o pódio.

Rafael Reis líder do Ranking APCP Ciclista do Ano pelo 4º mês consecutivo

Rafael Reis mantém-se forte na liderança do Ranking APCP Ciclista do Ano pelo 4º mês consecutivo. O jovem ciclista da W52-FC Porto fortaleceu em Julho o comando da tabela nacional, totalizando agora 649 pontos, fruto da vitória no prólogo do Troféu Joaquim Agostinho . O 2º lugar continua a pertencer a Joni Brandão (Efapel), com os mesmos 391 pontos do mês transacto, e ao 3º lugar sobe Raúl Alarcón (W52-FC Porto) com 326 pontos, vencedor de uma etapa e 3º na geral do mítico Troféu .

Opinião TJAgostinho: ciclistas e organização

Terminou mais uma edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho. Em 2016, vários foram os ciclistas que se destacaram no decorrer das quatro jornadas, desde os mais jovens aos mais experientes do pelotão nacional. Em termos de organização, há também factores a assinalar nesta 39ª edição.

Celestino Pinho: “Vou sempre continuar ligado ao ciclismo”

Encontrámos Celestino Pinho em pleno Troféu Joaquim Agostinho . Rosto bem conhecido dos amantes de Ciclocrosse, o campeão da vertente de inverno de ciclismo destacou-se igualmente na Estrada. Longe da competição desde o final de 2012, continua ligado à modalidade como massagista na equipa W52-FC Porto.

Et3 TJAgostinho: Veloso triunfa na Carvoeira, Nocentini conquista amarela

A experiência triunfou no derradeiro dia. Gustavo Veloso (W52-FC Porto), de 36 anos, venceu a última etapa no alto da Carvoeira e Rinaldo Nocentini (Sporting CP-Tavira), de 38 anos, defendeu de forma imperiosa a camisola amarela, conquistando a 39ª edição do Troféu Joaquim Agostinho.

Et2 TJAgostinho: Raúl Alarcón triunfa em Torres Vedras

Sem festejos pela surpresa da vitória, o espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) venceu de forma descontraída a segunda etapa do Troféu Joaquim Agostinho, após cinco voltas ao circuito de Torres Vedras. O italiano Rinaldo Nocentini (Sporting CP-Tavira) manteve a camisola amarela.

Et1 TJAgostinho: João Benta é rei em Montejunto

No alto de Montejunto, João Benta (Louletano-Hospital de Loulé) foi rei pelo segundo ano consecutivo agarrando a vitória da primeira etapa do 39º Troféu Joaquim Agostinho. O italiano Rinaldo Nocentini (Sporting CP-Tavira) terminou em segundo na meta, subindo ao comando da camisola amarela. O luso Hernâni Brôco (LA Alumínios-Antarte) fechou o pódio da jornada.

Entrevista a João Benta, em busca do sonho e da vitória

João Benta chega ao 39º Troféu Joaquim Agostinho como defensor do título alcançado em 2015. Nessa edição, o corredor da equipa Louletano-Hospital de Loulé conquistou a amarela fazendo das etapas de montanha momentos cruciais para chegar ao mais alto lugar do pódio. Venceu no Alto de Montejunto e foi terceiro no Alto da Carvoeira .

Soufiane Haddi (Skydive Dubai): “Probably next year we’ll be Pro Continental”

Soufiane Haddi is nowadays in Portugal, riding the Troféu Joaquim Agostinho for the Morocco National Team . The 25 year old rider is one of the crucial pieces of the well known Skydive Dubai-Al Ahli Club, continental team of the United Arab Emirates with the Portuguese management of Ricardo Martins.

Prólogo TJAgostinho: Rafael Reis arrasa no Turcifal

Rafael Reis (W52-FCPorto) tem protagonizado uma temporada de sucesso e hoje, na abertura do Troféu Joaquim Agostinho, não deu hipótese à concorrência conquistando o prólogo de 8 km com um tempo imbatível de 10m19s. O companheiro de equipa Gustavo Veloso e Rinaldo Nocentini (Sporting CP-Tavira) completaram o pódio.

Entrevista a Rafael Reis, protagonista de temporada de sucesso

Rafael Reis (W52-FC Porto) terminou Junho a liderar pelo terceiro mês consecutivo o Ranking Ciclista do Ano . Elaborada pela APCP – Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais, a tabela espelha a regularidade obtida nas provas do calendário nacional.

Daniela Reis de ouro nos Nacionais

Daniela Reis sagrou-se pelo segundo ano consecutivo campeã nacional de fundo em elite. À semelhança do ano transacto, a jovem ciclista da equipa francesa DN17 Poitou-Charentes juntou este título ao de contra-relógio.

Campeões Nacionais de Contra-relógio Cadetes, Juniores e Femininas

Esta sexta-feira, o município de Vila Flor deu a conhecer os campeões nacionais de contra-relógio nos escalões masculinos de cadetes e juniores e em todos os escalões das femininas. A ciclista internacional Daniela Reis (DN17 Poitou-Charentes) conquistou o título em elite pelo segundo ano consecutivo.