Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2016

Luís Gomes vence em Arouca

Luís Gomes (Liberty Seguros-Carglass) venceu hoje a segunda prova da Taça de Portugal Sub-23, em Arouca. O companheiro de equipa César Martingil foi segundo e manteve a liderança da Taça , alcançada na primeira prova disputada na Maia.

Rafael Reis: “O principal no ciclismo é a motivação”

Rafael Reis soma e segue em 2016. O jovem talento da W52-FC Porto parece ter-se reencontrado no ciclismo, destacando-se esta temporada com três importantes vitórias. O carácter decidido e focado relembram o jovem que conquistou desde juvenis vitórias, pódios e medalhas em Portugal pelas equipas que representou e no mundo pela Selecção Nacional.

Giro d’Italia 2016

Sete dias separam-nos da mais bela prova de três semanas do World Tour , considerada  por muitos ciclistas  a mais dura das grandes voltas . O Giro d’Italia (2.UWT) irá percorrer 3.467,1 km de 6 a 29 de Maio, começando além-fronteiras pela 12ª vez na sua história.

Rafael Reis no comando do Ranking APCP Ciclista do Ano

O Ranking APCP Ciclista do Ano ganhou nova liderança no final do mês de Abril. Rafael Reis (W52-FC Porto) totalizou para a tabela nacional 258 pontos, destacando-se na Volta à Bairrada com a vitória da sua especialidade em contra-relógio na última etapa e a conquista da geral, prova onde protagonizou uma renhida luta pela camisola amarela com Daniel Mestre (Efapel), 11º do Ranking com 76 pontos. Para a 2ª posição desceu David de la Fuente (Sporting CP-Tavira), mantendo os 189 pontos, bem como o companheiro de equipa Jesús Ezquerra desceu para 3º, permanecendo com os 149 pontos do mês anterior.

Liliana Jesus mais líder da Taça de Portugal Femininas

Depois de ontem ter assumido o comando da Taça de Portugal Femininas, Liliana Jesus fortaleceu a liderança esta segunda-feira ao vencer a terceira prova pontuável na Trofa. A sua equipa 5Quinas-Município de Albufeira e a Academia Joaquim Agostinho-Udo mantiveram o domínio nos diversos escalões.

Academia Joaquim Agostinho e 5Quinas dominam Taça de Portugal Femininas

A segunda prova pontuável da Taça de Portugal Femininas foi totalmente dominada pelas equipas Academia Joaquim Agostinho-Udo e 5Quinas-Município de Albufeira. As esquadras venceram as corridas nos diversos escalões, tendo em elite recaído a vitória em Ana Valido e a liderança da Taça em Liliana Jesus.

Et3 Volta à Bairrada: Rafael Reis conquista Bairrada

Rafael Reis somou mais um triunfo nesta temporada ao conquistar o derradeiro contra-relógio e a geral da Volta à Bairrada. Favorito para o último dia de batalha, o jovem de 23 anos da W52-FC Porto bateu toda a concorrência no esforço individual, juntando à vitória da Clássica de Amarante a conquista da 3ª edição da Volta Bairradina. Alejandro Marque (LA Alumínios-Antarte) e Ivo Oliveira (Liberty Seguros-Carglass) completaram o pódio da etapa e da geral.

O momento de Rui Costa em Liège

“Eu sabia que era ali que tudo se iria decidir, por isso, cheguei-me à frente e não hesitei quando chegou a hora de ir ao máximo.” Côte de la Rue Naniot (10,5% de pendente), uma subida de 600m em empedrado a 3,3 km da meta, foi o momento crucial que ditou o pódio de Rui Costa (Lampre-Merida) na Liège-Bastogne-Liège (1.UWT).

Et2 Volta à Bairrada: Daniel Mestre – “Esta vitória significa muito para mim”

Daniel Mestre alcançou um renhido triunfo na segunda etapa da Volta à Bairrada. Na meta em Casal Comba, o ciclista da Efapel bateu em cima da linha Rafael Reis (W52-FC Porto), subindo à liderança da camisola amarela.

Et1 Volta à Bairrada: vitória de Samuel Caldeira

Samuel Caldeira (W52-FC Porto) venceu este sábado a etapa inaugural da 3ª Volta à Bairrada. Na meta instalada na Mealhada, o sprinter de 30 anos bateu na linha o jovem Rui Oliveira (Liberty Seguros-Carglass), completando o pódio o companheiro Daniel Freitas.

Joni Brandão, pódio inédito em Castilla y León

A Vuelta Castilla y León (2.1) está cada vez mais lusitana, não só pela incursão da competição espanhola por terras portuguesas como também pelo elevado número de equipas lusas no pelotão. Na 31ª edição, o pódio contou com a presença lusa de Joni Brandão (Efapel) a finalizar em terceiro da geral, nunca antes alcançado por um ciclista português na história da prova. Alejandro Valverde (Movistar Team) foi o grande vencedor e Pello Bilbao (Caja Rural-Seguros RGA) terminou em segundo lugar.

Daniela Reis brilha entre a elite feminina em Espanha

O ciclismo feminino tem, na actualidade, uma representante de peso nas provas internacionais. A campeã nacional Daniela Reis (DN17 Poitou-Charentes), actual líder da Coupe de France Dames e da Taça de Portugal Femininas , acaba de disputar em Espanha duas importantes provas entre um pelotão de alto nível internacional, a prova de um dia Durango e a corrida por etapas Volta ao País Basco.

Destaque de Guerreiro e Bico em Liège

Rúben Guerreiro (Axeon-Hagens Berman) e Nuno Bico (Klein Constantia) terminaram entre os primeiros a dura clássica belga Liège-Bastogne-Liège U23. Rúben Guerreiro foi terceiro na vitória do companheiro de equipa norte-americano Logan Owen (Axeon-Hagens Berman) e o campeão nacional Nuno Bico sétimo no final de uma jornada passada em fuga.

Sterrato na Volta a Portugal 2016?

A edição número 78 da Volta a Portugal pode introduzir numa das etapas a inovadora estreia de um troço em terra batida. O famoso sterrato será vivido em Fafe, em cerca de 2,2 km do tradicional percurso do Rali de Portugal.

Mathew Hayman e a doce loucura de vencer Roubaix

Paris-Roubaix é tudo ou nada, ou se ama ou se odeia. Mathew Hayman (Orica-GreenEdge), australiano prestes a completar 38 anos no dia 20 de Abril, tem desde sempre a rainha das clássicas no seu coração. Na sua 15ª participação, aconteceu o que parecia impossível alcançar na sua longa carreira. Venceu Paris-Roubaix, contra todas as expectativas, batendo na linha nada mais do que Tom Boonen (Etixx-Quick Step), belga que já venceu por quatro vezes o “Inferno do Norte”.

Perspectiva pessoal da Volta às Terras de Santa Maria 2016

‘Quando vais para uma corrida, nunca sabes o que esperar.’ Esta frase, ouço-a desde que cheguei ao ciclismo e fiz dela a minha realidade, já que é exactamente o que sinto à partida de uma nova prova. Este fim-de-semana, de 9 e 10 de Abril, acompanhei o pelotão mais jovem das equipas de clube na 25ª Volta às Terras de Santa Maria, que significou o meu regresso à primeira prova que vivi in loco em 2013 .

Et2 VTSM: Luís Gomes, o conto de uma vitória

Luís Gomes conquistou a vitória muito sonhada. Depois de vencer a primeira etapa, na  segunda e última jornada o jovem corredor da Liberty Seguros-Carglass perdeu a amarela no contra-relógio do primeiro sector, voltando a conquistá-la no Circuito do Castelo do segundo sector, acrescentando ao seu palmarés o triunfo da 25ª Volta às Terras de Santa Maria – Troféu Fernando Mendes. O espanhol Pedro Merino (Supermercados Froiz) e o argentino Jorge Montenegro (Alumínios Cortizo-CC Padrones) completaram o pódio da geral.

Et1 VTSM: vitória de Luís Gomes

Luís Gomes (Liberty Seguros-Carglass) repetiu a glória do ano transacto e conquistou a etapa inaugural da 25ª Volta às Terras de Santa Maria – Troféu Fernando Mendes. Na batalha pelo sprint final, superou na linha o argentino Jorge Montenegro (Aluminios Cortizo-CC Padrones) e Luís Mendonça (Sicasal-Constantinos-Udo).

David de la Fuente: “Recuperé la ilusión que se me había escapado en 2015”

David de la Fuente llegó en Marzo al liderato del Ranking Portugués ‘Ciclista del Año’ , elaborado por la APCP – Asociación Portuguesa de Ciclistas Profesionales. El experimentado ciclista español enfrenta su segundo año en el pelotón luso, ahora con los colores del equipo Sporting CP-Tavira, sumando ya en 2016 la victoria del maillot de la montaña en el GP Liberty Seguros, donde ha finalizado en 10º de la general, el 2º lugar en la Clássica de Amarante, 3º en la Volta ao Alentejo y 9º en la Clássica da Primavera.

David de la Fuente: “Recuperei o entusiasmo que tinha perdido em 2015”

D avid de la Fuente chegou em Março à liderança do Ranking Português ‘Ciclista do Ano’ , elaborado pela APCP – Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais. O experiente ciclista espanhol enfrenta o seu segundo ano no pelotão luso, agora com as cores da equipa Sporting CP-Tavira, contando já em 2016 com a vitória da camisola da montanha no GP Liberty Seguros, onde finalizou em 10º da geral, o 2º lugar na Clássica de Amarante, 3º na Volta ao Alentejo e 9º na Clássica da Primavera.

Daniela Reis lidera Taça de Portugal Femininas

Poucos dias após conquistar a segunda prova em Mont Pujols e subir à liderança da Coupe de France Dames , a campeã nacional Daniela Reis (DN17 Poitou-Charentes) entrou a ganhar na Taça de Portugal Femininas. Em Cascais, a lusa de 22 anos venceu a primeira prova pontuável diante da dupla Liliana Jesus e Celina Carpinteiro (5Quinas-Município de Albufeira).