Avançar para o conteúdo principal

Tiago Machado, a vitória chegou!

Nunca desistir e resistir a qualquer adversidade. Esta é a imagem de Tiago Machado ao longo da sua carreira. Hoje, depois de nos últimos tempos ver as vitórias resistirem às suas pedaladas, o minhoto de 28 anos terminou o Tour de Slovenie no mais alto lugar do pódio, esse lugar que tanto procurou e com a NetApp-Endura alcançou.

A camisola amarela na Eslovénia é o reflexo de uma luta incansável de Tiago Machado pelo que lhe é devido, uma importante conquista para reanimar a carreira e demonstrar a aposta acertada da equipa alemã na sua contratação. O início de temporada mostrou um novo Tiago, mais confiante, decidido em dar a volta à menos positiva temporada anterior. E os resultados apareceram consistentes, começando com a classificação do combinado no Trofeo Playa de Muro do Challenge de Mallorca, seguindo-se o 2º lugar na Vuelta a Murcia, 3º no Critérium International, 6º no Giro del Trentino e 4º no Tour of California, fazendo os fãs vibrar com a sua actuação e 2º lugar na importante etapa do Mount Diablo.

Chegado à Eslovénia, logo no contra-relógio individual impôs o 4º melhor tempo, ficando a 11s do vencedor Michael Matthews (Orica-GreenEdge). No dia seguinte, a vitória de Sonny Colbrelli (Bardiani-CSF) na etapa nada mudou na classificação. Na 3ª jornada, Tiago assumiu a liderança do Tour cruzando a meta em 2º, logo atrás de Francesco Bongiorno (Bardiani-CSF) e guardou essa liderança na derradeira etapa, ganha por Elia Viviani (Cannondale).

Tiago Machado defendeu a camisola amarela e agarrou o triunfo sonhado que faltava no seu palmarés.

Tiago Machado vence Tour de Slovenie (Foto NetApp-Endura)
Tiago Machado vence Tour de Slovenie (Foto NetApp-Endura)

CG Lusos NetApp-Endura:
1 Tiago Machado (TNE) 12:44:58
26 José Mendes (TNE) +9:00"

(escrito em português de acordo com a antiga ortografia)

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

Ciclistas portugueses no estrangeiro em 2022

A época de 2022 já decorre a toda a velocidade no pelotão internacional. Este ano, o ciclismo português conta com 18 ciclistas em equipas estrangeiras de Estrada UCI e quatro na vertente de BTT UCI.

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.