Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de maio, 2015

Vitória de Amaro Antunes em Terras de Excelência

Este fim-de-semana disputou-se em Portugal mais uma prova do calendário nacional. A primeira edição do Grande Prémio Beira Baixa - Terras de Excelência proporcionou ao pelotão uma dura e bela competição, onde o jovem Amaro Antunes (LA Alumínios-Antarte) se destacou pela vitória de uma etapa e da geral individual.  

Contador inicia com vitória o desafio Giro-Tour

Parece que ainda ontem estávamos expectantes com o início do Giro d’Italia e este domingo já caiu o pano na 98ª edição, uma das melhores dos últimos anos. Três semanas de intenso ciclismo, muito espectáculo, luta cerrada e cerca de 3500 km que passaram a voar para o espectador e certamente vão deixar saudade. A dureza desta Corsa Rosa multiplicou-se pela forma como o pelotão a pedalou, sempre com médias altas e uma batalha incessante e indecisa até ao final pela montanha e pelos pontos. Quanto à geral, poucas vezes mudou de mãos. O poderio de Alberto Contador (TCS) não deixou escapar a sua velha conhecida maglia rosa .  

¿Qué es el ciclismo romántico?

Para mí el ciclismo romántico pasa por pequeños detalles de ese deporte que nos enamora de manera inexplicable. A ver...

Efapel dona da Volta ao Alto Tâmega

No espaço de uma semana, a equipa continental Efapel alcançou duas importantes vitórias em provas do calendário nacional. Depois de triunfar na Volta a Albergaria com Diego Rubio, iniciando a Taça de Portugal na liderança, este fim-de-semana conquistou a 1ª Volta ao Alto Tâmega através de Jóni Brandão.  

Primeiras impressões do 98º Giro

A 98ª edição do Giro d'Italia já viu 11 das 21 etapas serem pedaladas. Entre o contra-relógio por equipas e as jornadas que se seguiram, duas equipas revelaram até ao momento uma  superioridade sobre as demais rivais. A Astana, mais forte em termos colectivos, tem em Fabio Aru a irreverência na forma de correr, aproveitando cada espaço para tentar anular os segundos que o separam do mais directo rival e líder da Corsa Rosa . A Tinkoff-Saxo, mais forte em termos individuais, tem em Alberto Contador a força psicológica para manter a liderança desde que vestiu a maglia rosa à quinta etapa, não se deixando enfraquecer pela queda que deixou tocado o ombro esquerdo. Contador e Aru encontram-se nos primeiros lugares da geral, a mais de 2 minutos dos demais favoritos.

Fibra de Guerreiro na Axeon Cycling Team

Na juventude dos seus 20 anos, Rúben Guerreiro deixou para trás o pelotão nacional e rumou ao sonho americano chamado Axeon Cycling Team. Uma temporada de 2014 desenhada de importantes êxitos contribuiu de sobremaneira para dar este salto internacional. O triunfo na Volta a Portugal do Futuro, prova rainha do calendário luso sub-23, o 4º lugar nos Campeonatos Nacionais sub-23 de fundo e 7º no contra-relógio, a vitória da Taça de Portugal sub-23, o 3º lugar na Taça de Portugal elite e o 14º lugar no Tour de l’Avenir foram alguns dos resultados mais relevantes da anterior temporada, que fechou com chave de ouro ao conquistar o 1º lugar sub-23 do Ranking Ciclista do Ano da APCP – Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais.  

Diego Rubio sprinta para a 1ª vitória da temporada

Diego Rubio (Efapel) perseguia a vitória e por fim alcançou-a. Na abertura da Taça de Portugal elite/sub-23, o ciclista espanhol sprintou para a conquista da 15ª Volta a Albergaria, numa luta cerrada com o português César Fonte (Rádio Popular-Boavista), vencedor da Taça em 2014.  

Périplo internacional das equipas continentais lusas

As equipas continentais lusitanas vivem esta temporada um périplo recheado de provas no país vizinho. A coordenação do calendário luso com o espanhol garantiu às formações nacionais a oportunidade de correr importantes provas em Espanha, obtendo a visibilidade que se procura internacionalmente e correndo num nível competitivo bastante elevado.

Entrevista a Delio Fernández: «Os bons resultados dão-me confiança»

Delio Fernández assumiu em Abril a liderança do Ranking Ciclista do Ano , elaborado pela APCP – Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais. Não é a primeira vez que o ciclista galego da equipa continental W52-Quinta da Lixa assoma ao lugar mais destacado do Ranking Nacional, tendo ocupado a posição de líder em 2013. Na presente temporada regressa a um lugar já seu conhecido, fruto da solidez de bons resultados alcançados até ao momento.

98º Giro d’Italia: Lusos, favoritos e etapas

André Cardoso (Cannondale-Garmin), Fábio Silvestre (Trek Factory Racing) e Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo) são os heróis lusos presentes no Giro d’Italia 2015. Na batalha “Fight For Pink” , os três ciclistas têm um papel semelhante de apoio aos respectivos líderes, nunca colocando de parte a busca por uma etapa, caso a oportunidade se desenhe no asfalto.

Et5 Tour of the Gila: Rob Britton conquista Gila

A batalha final de Gila Monster Road Race deu uma reviravolta na geral do Tour of the Gila com uma dupla vitória canadiana. Michael Woods ofereceu o terceiro triunfo desta 29ª edição à Optum p/b Kelly Benefit Strategies e o conterrâneo Rob Britton conquistou a geral para a Team SmartStop.

Troféu Luso-Galaico é da Liberty Seguros-Carglass

A Liberty Seguros-Carglass sucede à Anicolor na conquista do Troféu Luso-Galaico, prova do calendário nacional direccionada às equipas de clube, responsáveis pela formação de qualidade praticada em Portugal. A equipa dirigida por Manuel Correia brilhou em pleno este domingo, triunfando na meta com Luís Gomes e conquistando o Troféu pelas pedaladas de Zulmiro Magalhães.

Et4 Tour of the Gila: sprint vitorioso de Lucas Haedo em Silver City

Lucas Haedo, de 32 anos, venceu hoje ao sprint a quarta etapa do Tour of the Gila. O ciclista argentino da Jamis-Hagens Berman somou a segunda vitória da temporada, terceira da equipa norte-americana. O colombiano Rafael Montiel (Orgullo Antioqueño) defendeu uma vez mais a liderança, estando a uma etapa de conquistar a geral da 29ª edição.

Et3 Tour of the Gila: Zirbel dá segunda vitória à Optum

A Optum p/b Kelly Benefit Strategies chegou à quarta vitória da temporada, segunda consecutiva no Tour of the Gila, pelas pedaladas de Tom Zirbel. O norte-americano de 36 anos venceu hoje o contra-relógio individual em Tyrone, repetindo o triunfo de 2013. O colombiano Rafael Montiel (Orgullo Antioqueño) segurou a liderança da geral.