Avançar para o conteúdo principal

Sam Bennett atinge 50ª vitória da carreira

O irlandês Sam Bennett (Deceuninck-Quick Step) alcançou o primeiro triunfo da temporada, a 50ª vitória profissional da sua carreira, ao conquistar a quarta etapa do UAE Tour, nos Emirados Árabes Unidos. A classificação geral não sofreu alterações, com Tadej Pogacar (UAE-Team Emirates) a manter a liderança e o português João Almeida (Deceuninck-Quick Step) o terceiro lugar, a 1m03s.
 
Sam Bennett conquista 50ª vitória profissional da carreira (© LaPresse / UAE Tour)

Após a vitória, Bennett referiu: “Sabe bem vencer o meu primeiro sprint da temporada. Tive de esperar alguns dias para ter esta oportunidade. Estava muito nervoso antes do sprint, porque era o meu primeiro sprint em pelotão do ano. Segui os meus companheiros, que fizeram um trabalho fantástico. O meu comboio foi pela direita, pois era o caminho mais curto para a meta, mas eu escolhi o caminho mais longo pela esquerda, porque senti que tinha velocidade suficiente. Penso que hoje é a minha 50ª vitória profissional. É muito bom consegui-la.”
 
O quarto dia do UAE Tour levou o pelotão na mais longa viagem desta terceira edição, 204 quilómetros com partida e chegada em Al Marjan Island. Um duo francês composto por François Bidard (AG2R-Citroen Team) e Olivier Le Gac (Groupama-FDJ) encetou a fuga do dia até cerca de 30 quilómetros para o esperado desfecho ao sprint.
 
Na luta pela vitória à mais alta velocidade, Bennett impôs-se à concorrência, deixando na segunda posição David Dekker (Team Jumbo-Visma) e em terceiro Caleb Ewan (Lotto Soudal). Com o mesmo tempo cruzou a meta em 24º o luso João Almeida, que neste dia perdeu a camisola dos sprints intermédios para Tony Gallopin (AG2R Citroen Team).
 
Tadej Pogacar cruzou a meta em 20º, com o mesmo tempo do vencedor. “Foi um dia bastante longo e quente. Penso que todos sentimos as consequências da etapa de ontem. Hoje foi mais calmo, mas ainda assim bastante rápido no final. Foi pena o nosso sprinter Fernando Gaviria não ter ganho, mas terá mais oportunidades. A próxima etapa vai ser muito difícil. Todos sabemos como Adam Yates está forte. Espero ter boas pernas novamente”, disse.
 
A quinta etapa será de montanha, num total de 170 quilómetros, com partida em Fujairah Marine Club e chegada a Jebel Jais.
 
Resultados Etapa 4:
1º Sam Bennett (Deceuninck-Quick Step) 4:51:51
2º David Dekker (Team Jumbo-Visma) m.t.
3º Caleb Ewan (Lotto Soudal) m.t.
4º Elia Viviani (Cofidis) m.t.
5º Matteo Moschetti (Trek-Segafredo) m.t.
6º Pascal Ackermann (Bora-hansgrohe) m.t.
7º Phil Bauhaus (Bahrain-Victorious) m.t.
8º Giacomo Nizzolo (Team Qhubeka Assos) m.t.
9º Fernando Gaviria (UAE Team Emirates) m.t.
10º Kaden Groves (Team BikeExchange) m.t.
24º João Almeida (Deceuninck-Quick Step) m.t.
31º Rúben Guerreiro (EF Education-Nippo) m.t.
 
Classificação Geral:
1º Tadej Pogacar (UAE-Team Emirates) 12:50:21
2º Adam Yates (Ineos Grenadiers) a 43s
3º João Almeida (Deceuninck-Quick Step) a 1:03s
4º Chris Harper (Team Jumbo-Visma) a 1:43s
5º Neilson Powless (EF Education-Nippo) a 1:45s
6º Mattias Jensen (Trek-Segafredo) a 2:36s
7º Mattia Cattaneo (Deceuninck-Quick Step) a 2:38s
8º Damiano Caruso (Bahrain-Victorious) a 2:38s
9º Rubén Fernández (Cofidis) a 3:32s
10º Fausto Masnada (Deceuninck-Quick Step) a 4:47s
29º Rúben Guerreiro (EF Education-Nippo) a 12:14s

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo ...

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.