Avançar para o conteúdo principal

Apresentado o conjunto madrileno Esteve-Chozas Team

Na manhã de sábado, o projecto Esteve-Chozas Team foi apresentado no Asador Alto del León, dando a conhecer as equipas Elite/Sub-23 e Master para a presente temporada. O evento contou com a presença do padrinho do projecto, ex-ciclista profissional e comentador Eurosport, Eduardo Chozas.

A equipa prepara-se para mais um ano na estrada com um projecto ambicioso, no qual se unem qualidade, juventude e vontade de competir no desporto que amam. Um total de 58 integrantes, entre membros da Elite/Sub-23, Master e staff técnico, formam o conjunto madrileno, que conta uma vez mais com a direcção de Manuel Ruíz. Este projecto tem vindo a crescer ano após ano, tendo o claro objectivo de continuar a cimentar esse crescimento em 2018.

Equipa Elite/Sub-23: Aitor Rodríguez, Alberto Pérez, Javier Gutiérrez, Javier Hernández, Javier Rodríguez, Jorge Camacho, Miguel Ángel Cantillo, Pedro Jiménez, Raúl Bustillo, Raúl Gómez, Raúl De Pablos, Sergio Muñoz, Víctor Lorriaux, Jesús Gilmartin, Arturo Chamorro, Jorge Galindo, Sergio Nieto, Sergio Aliaga, Antonio Pereñiguez, Diego Martín-Lázaro, Víctor Vaquero, Pol Hernández e Javier Montes.

Equipa Master: Eduardo García, Jesús Martín, Daniel Sánchez, Iván Gilmartín, Roberto Coloma, Daniel Martínez, Aitor Fernández, David Martín, Miguel Ángel Tabanera, Alfonso Martín, Emilio Alonso, Antonio José Araque, Víctor Herrera, Patricio Pinela, Rubén Menchero, Enrique de Diego, Manuel Luis Cervantes, Juan José GarcíaOchoa, Pedro Jiménez, Pepe Ruíz, Joaquín Miguelañez, Francisco Cervantes, Antonio Araque e Fernando Arranz.

Staff técnico: Moisés Chozas, Manuel Ruíz, Eduardo Chozas, Francisco Cervantes, Jaime Oliva, Antonio Civantos, Miguel Hurtado, Fernando Coronel, Pablo López, Jesús Pérez e Samuel Hernando.

Esteve-Chozas Team 2018 (© Equipa)

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo ...

Os velódromos de Portugal

Velódromo de Palhavã (© Arquivo Municipal de Lisboa) Em Portugal, o ciclismo já foi considerado o desporto da moda entre as elites. Para chegarmos a esse momento da história, temos de recuar ao tempo da monarquia, até finais do século XIX, para encontrar o primeiro velódromo em território nacional, o Velódromo do Clube de Caçadores do Porto , na Quinta de Salgueiros, não sendo a sua data totalmente precisa, já que a informação a seu respeito é muito escassa. Em alguns relatos, a sua inauguração data de 1883, enquanto noutros data de 1893.

Mariana Líbano na Soltec Team em 2023: “Gostava de fazer a Vuelta, é uma corrida com que sempre sonhei”

Aos 18 anos de idade, ainda no escalão júnior, Mariana Líbano tornou-se num dos nomes mais sonantes do pelotão português feminino. Esta época, na vertente de Estrada correu pela VeloPerformance/JS Campinense sagrando-se vencedora da primeira edição da Volta a Portugal Feminina Sub-19, campeã nacional de contra-relógio, vice-campeã nacional de fundo e foi segunda na Taça de Portugal. Na vertente de BTT correu pela equipa Guilhabreu BTT e sagrou-se campeã nacional de XCO (cross country olímpico) e XCC (cross country curto), conquistou a Taça de Portugal de XCO e com a Selecção Nacional triunfou na prova Superprestígio em Caparroso, Espanha.   O Cycling & Thoughts entrevistou Mariana Líbano , que em 2023, naquele que será o seu primeiro ano de sub-23, ruma ao pelotão internacional pela equipa continental espanhola Soltec.   Mariana Líbano na performance que a levou ao título nacional de contra-relógio em 2022 (foto: Helena Dias) Cycling & Thoughts: Esta foi a tua melhor...