Et3 #VAlgarve2018: Nelson Oliveira entre os melhores no crono

Não é novidade que Portugal detém um dos melhores contra-relogistas da actualidade. Na Volta ao Algarve, Nelson Oliveira (Movistar) provou-o novamente no esforço individual em Lagoa, ao ser quinto na vitória do camisola amarela Geraint Thomas (Sky).

Nelson Oliveira no crono em Lagoa (© Roberto Bettini / BettiniPhoto.net)

Foram 20,3 os quilómetros pedalados pelas ruas de Lagoa, num terreno que exigiu toda a técnica e perícia aos corredores, que fizeram frente às curvas e ao sobe e desce servido na terceira etapa.

O português de 28 anos tem imposto a sua presença entre os máximos especialistas no contra-relógio, tendo alcançado o seu auge com o quarto lugar no Mundial de Bergen, o ano passado. Desde que chegou ao WorldTour, Nelson Oliveira vem crescendo em qualidade, revelando-se um corredor versátil, capaz de brilhar em terreno plano, na média montanha ou nas lutas contra o relógio. Nas grandes voltas, nas clássicas ou em corridas de uma semana, o porte de 1,80m tem deixado a sua marca entre os melhores do mundo.

No Algarve, Nelson Oliveira ficou a 22 segundos da vitória obtida pelo britânico Geraint Thomas (Sky), tendo pedalado o mesmo tempo que o quarto na meta, Michal Kwiatkowski (Sky). A 11 segundos ficou em segundo o campeão europeu Victor Campenaerts (Lotto Soudal) e a 19 segundos Stefan Kung (BMC) fechou o pódio da jornada.

Resultados
Etapa 3: Geraint Thomas (Sky)
CG: Geraint Thomas (Sky)
Pontos: Michal Kwiatkowski (Sky)
Juventude: Sam Oomen (Sunweb)
Montanha: Ben King (Dimension Data)
Equipas: Sky
Resultados completos AQUI


Sem comentários:

Enviar um comentário