Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2015

A força incomparável das equipas na Algarvia

Comparar o rendimento das equipas Continentais lusas com o das equipas WorldTour na Volta ao Algarve é comparar o incomparável. Para as primeiras, a Algarvia foi a primeira competição do ano. Para as segundas, as pernas contavam já com provas desde o final de Janeiro.

João Matias: "Estivemos unidos nas vitórias e nos momentos mais difíceis"

A Volta ao Algarve abriu o calendário nacional de estrada e o Ranking APCP 2015 . Numa e noutro, o ciclista luso João Matias experienciou sensações diferentes, abandonando a primeira e liderando o segundo na classificação de equipier. Esta liderança deveu-se ao trabalho e abnegação demonstrados pelo jovem na Algarvia, que num momento crítico ao segundo dia de corrida não hesitou em entregar a bicicleta ao seu líder, levando à não continuidade em prova. No rescaldo da Volta ao Algarve, quisemos sentir o pulso ao corredor de 23 anos da equipa continental W52-Quinta da Lixa.

Tiago Machado: “Correr no meu país deixa-me sempre muito motivado”

Tiago Machado tem vindo a pedalar um início de temporada bastante positivo, logrando lugares de destaque no Tour Down Under (12º), na Vuelta a Murcia (7º) e na Volta ao Algarve (3º), onde juntou ao pódio a camisola de melhor português em prova. A brilhante prestação na competição lusa valeu ao ciclista da esquadra russa Katusha a liderança do Ranking Nacional Ciclista do Ano , elaborado pela APCP – Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais.

Tiago Machado abre Ranking APCP 2015 na liderança

A Volta ao Algarve, primeira corrida do calendário nacional, marca o início do Ranking de 2015 elaborado pela APCP – Associação Portuguesa de Ciclista Profissionais. O ciclista Tiago Machado (Katusha), a equipa LA Alumínios-Antarte e o equipier João Matias (W52-Quinta da Lixa) abrem a temporada na liderança das três classificações.

Lufada de ar fresco no pelotão luso sub-23

Pensar o futuro trabalhando o presente, este é o papel da formação no ciclismo. A nível nacional, os jovens lusos têm conseguido usufruir de uma formação qualitativa nas equipas de clube sub-23, que prosseguem a aprendizagem obtida até esse escalão e fazem a ponte para a subida a profissional, almejada por muitos mas alcançada por poucos.

Cinco conclusões da 41ª Volta ao Algarve

A 41ª edição da Volta ao Algarve passou a voar. Cinco dias de competição ao mais alto nível no sul de Portugal, que não ficaram em nada atrás das melhores batalhas do calendário WorldTour. Grandiosas na estrada e no pódio, a britânica Sky e a belga Etixx-Quick Step rivalizaram no número de etapas ganhas e na conquista da amarela. No final, a Sky saiu a ganhar com Geraint Thomas a sagrar-se o grande vencedor de 2015.

Et5 VAlgarve: Greipel vence na festa de Thomas

O alemão André Greipel (LTS) alcançou a primeira vitória da temporada na última etapa da Volta ao Algarve , dia da consagração do britânico Geraint Thomas (SKY) como o grande vencedor de 2015. O pódio da geral ficou completo pelo campeão do mundo Michal Kwiatkowski (EQS) e Tiago Machado (KAT), vencedor da camisola laranja de melhor português em prova.  

Et4 VAlgarve: Sky reina no Malhão

A britânica Sky foi dona e senhora na rainha das etapas da 41ª Volta ao Algarve , com Richie Porte a conquistar o Alto do Malhão e Geraint Thomas a permanecer de amarela.

Et3 VAlgarve: Martin vence crono, Thomas mantém amarela

Num voo insuperável o alemão Tony Martin (EQS) venceu o contra-relógio individual da 41ª Volta ao Algarve , não destronando da amarela o britânico Geraint Thomas (SKY).

Et2 VAlgarve: Geraint Thomas vence etapa e lidera em Monchique

Um ataque desferido nos últimos quilómetros garantiu ao britânico Geraint Thomas (SKY) a vitória em solitário da segunda etapa e liderança da 41ª Volta ao Algarve .

5Quinas/Município de Albufeira, pedais no feminino

Celina Carpinteiro e Orieta Oliveira deram o mote e o sonho tornou-se realidade. A 5Quinas/Município de Albufeira , nova equipa lusa feminina, nasceu para deleite dos fãs das duas rodas. O palco eleito para a apresentação oficial deste aliciante projecto foi a etapa inaugural da 41ª Volta ao Algarve .

Et1 VAlgarve: Meersman abre Algarvia com vitória

A primeira etapa da Volta ao Algarve culminou na vitória de Gianni Meersman (EQS) em Albufeira, local bem conhecido do belga que triunfou nessa mesma meta na jornada inaugural em 2012.

Volta ao Algarve em cinco dias

Cinco dias, cinco etapas no caloroso asfalto algarvio. A 41ª edição da Volta ao Algarve, este ano inserida no programa Cyclin’Portugal e organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, traz novamente a elite mundial a solo lusitano com presença do vencedor de 2014 e campeão do mundo Michal Kwiatkowski (EQS). Oito equipas WorldTour, cinco ProContinentais e nove Continentais pedalam um total de 782,9 km em quatro etapas em linha e um contra-relógio individual, entre 18 e 22 de Fevereiro.

Contenders do pelotão nacional

Pedala, sua pela montanha, voa pelo sprint, batalha pela meta, conquista o sonhado troféu.

Regresso de Sérgio Ribeiro com equipa Maia-Ribeiro’s Bike Shop

O ano de 2015 dá início a uma nova parceria no ciclismo português. A União Ciclista da Maia e a Ribeiro’s Bike Shop unem esforços para dar continuidade ao projecto da equipa de formação sub-23 sob a designação Maia-Ribeiro’s Bike Shop.