Avançar para o conteúdo principal

La Roja de Horner



O sorriso, a forma fácil de pedalar, a alegria ao enfrentar cada quilómetro à chuva ou debaixo de um sol abrasador… assim é Chris Horner na Roja 2013. Os 41 anos são um mero detalhe na forma como o experiente ciclista da RadioShack-Leopard aborda mais uma corrida na sua longa carreira profissional iniciada em 1995.


Depois de uma cirurgia ao joelho, que o afastou do Tour de France, Horner chegou ao Tour of Utah e venceu uma etapa, terminando em segundo da geral. Presentemente na Vuelta a España mostra-se como um jovem a desfrutar da sua bici, fazendo-nos esquecer que está a competir numa das três grandes voltas mundiais. As principais webs especializadas em ciclismo não o viam como um dos potenciais vencedores da Roja. Talvez nem o próprio se considerasse como tal perante o tubarão Nibali ou Purito Rodríguez.

A verdade é que está no segundo lugar, apenas 28s o separam da camisola vermelha envergada pelo italiano da Astana e os demais adversários olham para Horner com respeito e a cerca de 1m ou mais de distância, como é o caso de Valverde e Rodríguez.

Das 21 etapas, 17 já foram pedaladas. Amanhã dizem que começa a verdadeira Vuelta, com uma jornada repleta de montanha e o final emocionante em Peña Cabarga… simplesmente 5,9 km de ascensão a 9,2% de inclinação média e rampas a 20%. Pura dureza para os trepadores, muita emoção para o público, como as próprias palavras de Horner prometem:
 «Amanhã pode ser um grande dia. Não sabemos quanto pode afectar a corrida, mas certamente será uma etapa para todos os fãs assistirem do sofá. Agarrem uma cerveja e preparem-se para o espectáculo!»


Fotos by www.lavuelta.com
(escrito em português de acordo com a antiga ortografia)

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo ...

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.