José Gonçalves vence etapa rainha e lidera Ster ZLM Toer: "Feliz por escrever o meu nome nesta etapa"

O ciclista luso José Gonçalves (Katusha-Alpecin) venceu este sábado a etapa rainha do Ster ZLM Toer e subiu à liderança da geral, destronando Primoz Roglic para o segundo lugar, tendo oito segundos de vantagem sobre o ciclista esloveno vencedor da Volta ao Algarve 2017.

“Estou em boa forma e a equipa está muito forte, por isso, fui também pela camisola amarela. Estou muito feliz por termos conseguido conquistá-la e também por escrever o meu nome nesta etapa. Eu sabia que era possível e é muito bom consegui-lo”, declarou José Gonçalves após a vitória.


José Gonçalves iniciou a quarta e penúltima etapa da corrida holandesa em 17º da geral, apenas com 20 segundos a separá-lo da liderança. A etapa montanhosa de 186,7 km partiu de Hotel Verviers e chegou a La Gileppe, após 4h39m47s de um sobe e desce constante, onde o ciclista luso de 28 anos agarrou a primeira vitória da temporada de estreia no WorldTour com a equipa Katusha-Alpecin, depois de viver duas temporadas na Caja Rural-Seguros RGA, com a qual venceu duas etapas na Volta a Portugal, uma etapa no GP Beiras e Serra da Estrela e o Presidential Cycling Tour of Turkey de 2016, e anteriormente duas temporadas na La Pomme Marseille, com a qual venceu La Poly Normande em 2013.

Na chegada a La Gileppe, Gonçalves triunfou com 6 segundos de vantagem sobre o belga Laurens de Plus (Quick Step-Floors) e a 22 segundos do ex-líder da geral e vencedor do prólogo Primoz Roglic (Team LottoNL-Jumbo).

O Ster ZLM Toer termina amanhã com uma jornada de 180,9 km, com partida e chegada a Oss.

José Gonçalves vence etapa rainha no Ster ZLM Toer (© Wouter Roosenboom)

Sem comentários:

Enviar um comentário