Avançar para o conteúdo principal

José Gonçalves vence etapa rainha e lidera Ster ZLM Toer: "Feliz por escrever o meu nome nesta etapa"

O ciclista luso José Gonçalves (Katusha-Alpecin) venceu este sábado a etapa rainha do Ster ZLM Toer e subiu à liderança da geral, destronando Primoz Roglic para o segundo lugar, tendo oito segundos de vantagem sobre o ciclista esloveno vencedor da Volta ao Algarve 2017.

“Estou em boa forma e a equipa está muito forte, por isso, fui também pela camisola amarela. Estou muito feliz por termos conseguido conquistá-la e também por escrever o meu nome nesta etapa. Eu sabia que era possível e é muito bom consegui-lo”, declarou José Gonçalves após a vitória.


José Gonçalves iniciou a quarta e penúltima etapa da corrida holandesa em 17º da geral, apenas com 20 segundos a separá-lo da liderança. A etapa montanhosa de 186,7 km partiu de Hotel Verviers e chegou a La Gileppe, após 4h39m47s de um sobe e desce constante, onde o ciclista luso de 28 anos agarrou a primeira vitória da temporada de estreia no WorldTour com a equipa Katusha-Alpecin, depois de viver duas temporadas na Caja Rural-Seguros RGA, com a qual venceu duas etapas na Volta a Portugal, uma etapa no GP Beiras e Serra da Estrela e o Presidential Cycling Tour of Turkey de 2016, e anteriormente duas temporadas na La Pomme Marseille, com a qual venceu La Poly Normande em 2013.

Na chegada a La Gileppe, Gonçalves triunfou com 6 segundos de vantagem sobre o belga Laurens de Plus (Quick Step-Floors) e a 22 segundos do ex-líder da geral e vencedor do prólogo Primoz Roglic (Team LottoNL-Jumbo).

O Ster ZLM Toer termina amanhã com uma jornada de 180,9 km, com partida e chegada a Oss.

José Gonçalves vence etapa rainha no Ster ZLM Toer (© Wouter Roosenboom)

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo ...

João Matias triunfa no Bombarral: “Faltava-me uma vitória como esta a nível profissional”

João Matias (LA Alumínios-Metalusa-BlackJack) venceu o 2º Circuito do Bombarral – Circuito da Pêra Rocha Liberty Seguros. O ciclista de 26 anos, que envergou por diversos dias a liderança da camisola da montanha na recente Volta a Portugal, superou ao sprint toda a concorrência, completando o pódio Fábio Silvestre (Sporting-Tavira) e Daniel Freitas (W52-FC Porto). Ao Cycling & Thoughts , João Matias mostrou-se muito satisfeito com esta especial vitória: “Depois da excelente Volta a Portugal que fiz, sentia-me muito bem e faltava-me uma vitória como esta a nível profissional. Há muito tempo que procurava. É a primeira vez que levanto os braços a nível individual e é muito especial. Sinto-me muito bem, muito contente e muito agradecido a toda a equipa da LA Alumínios-Metalusa-BlackJack.”

GoldWin-Team José Maria Nicolau, a corrida por trás da Volta à Maia

Uma nova temporada de competição estava prestes a começar. No Cartaxo, de rosto sorridente e alma repleta de sonhos, os jovens ciclistas da GoldWin-Team José Maria Nicolau alinharam-se no palco do Centro Cultural para a apresentação das equipas do Clube de Ciclismo José Maria Nicolau. No dia seguinte, esperava-os a estreia do ano na Volta à Maia, primeira prova pontuável da Taça de Portugal Sub-23.