Avançar para o conteúdo principal

Nuno Bico ao lado de Nelson Oliveira na Movistar Team

O jovem luso Nuno Bico (03/07/1994) foi hoje anunciado como ciclista em 2017 da grandiosa esquadra espanhola Movistar Team, equipa vencedora do Ranking UCI WorldTour nos últimos quatro anos e onde irá correr ao lado do campeão nacional de contra-relógio Nelson Oliveira.

Na página oficial de Facebook, Nuno Bico expressou o seu contentamento: “Radiante de poder anunciar que farei parte da Movistar Team! Obrigado a todos pelas mensagens de apoio, perdoem-me se não conseguir retribuir com a merecida resposta. Bem que vou precisar de toda a boa sorte desejada. Um forte abraço a todos!”

Nuno Bico e Nelson Oliveira juntos na Movistar Team em 2017
(© site Klein Constantia e facebook Nelson Oliveira)

Descrito pela equipa como grande trepador e bom rolador, apto para provas por etapas e corridas da mais alta exigência, Nuno Bico de 22 anos prepara-se para entrar em 2017 no mais alto escalão da modalidade através da Movistar Team. O campeão nacional sub-23 de 2015 chega ao patamar mais desejado do ciclismo após entrar no mundo profissional pelas mãos da portuguesa Rádio Popular-Boavista em 2013, onde permaneceu até 2016, ano em que integrou o pelotão internacional com a equipa checa Klein Constantia e com a qual se destacou em 3º na prova de fundo dos Campeonatos Nacionais, 7º na Volta ao Alentejo e 7º na Liège-Bastogne-Liège U23, marcando as demais competições internacionais com o seu assinalável trabalho em prol da equipa.

Nuno Bico junta-se assim a Nelson Oliveira (06/03/1989) na Movistar Team, campeão nacional de contra-relógio que viveu em 2016 o seu primeiro ano na equipa espanhola e esteve perto de alcançar uma vitória de etapa no Tour de France (3º na Et13), obteve a medalha de prata na prova de fundo do Nacional, foi 3º no Tour du Poitou Charentes (3º no CRI Et4), 4º no contra-relógio dos Campeonatos Europeus, 6º no contra-relógio por equipas dos Campeonatos do Mundo, 7º no contra-relógio dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, 13º na Volta ao Algarve (5º no CRI Et3) e 20º no contra-relógio dos Campeonatos do Mundo.

Juntamente com os dois portugueses, 28 corredores constituem a Movistar Team em 2017: Andrey Amador (CRc), Winner Anacona, Carlos Betancur, Dayer e Nairo Quintana (Col); Jorge Arcas, Carlos Barbero, Héctor Carretero, Jonathan Castroviejo, Víctor de la Parte, Imanol Erviti, Rubén Fernández, Jesús e José Herrada, Gorka Izagirre, Dani Moreno, Antonio Pedrero, José Joaquín Rojas, Marc Soler, Alejandro Valverde (Esp); Daniele Bennati, Adriano Malori (Ita); Richard Carapaz (Ecu); Alex Dowsett (GBr); Nuno Bico e Nelson Oliveira (Por); Rory Sutherland (Aus) e Jasha Sütterlin (Ger).

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.