Avançar para o conteúdo principal

Feliz Natal e Próspero Ano 2017!

Desde o blog Cycling & Thoughts, desejo a tod@s um Feliz Natal e Próspero Ano 2017!


Como vem sendo hábito, aproveito a época natalícia para levar a todos um pouco da minha cidade Lisboa, que nesta quadra se pinta de luzes para aquecer o coração de todos os que a visitam ou nela habitam.

O Terreiro do Paço torna-se o centro das atenções ao receber este final de ano a luminosa e grandiosa árvore de natal, mas não é o único ponto de interesse. As principais ruas da histórica Baixa Pombalina engalanaram-se com os mais belos motivos natalícios. Rua da Prata, Rua do Ouro e Rua Augusta cativam os olhares mais distraídos, passando pelo Rossio, Praça da Figueira e Chiado.

Numa cidade que se quer cada vez mais ciclável, não faltam as bicicletas a dar as boas-vindas à entrada de cafés, restaurantes e padarias. Se falamos de locais a não perder, vale a pena passar pela Confeitaria Nacional e provar o seu bolo rei, sentar na esplanada do mítico Café Nicola, visitar os Armazéns do Chiado, contemplar a belíssima obra arquitectónica que é o Teatro Nacional D. Maria II, não esquecendo os saborosos pastéis da Fábrica da Nata a caminho do Hard Rock Café Lisboa, terminando na chuva de luzes oferecida ao longo da Avenida da Liberdade.

Lisboa é uma excelente cidade para dizer adeus a 2016 e olá a 2017!






 

















Comentários

  1. Por todo o trabalho feito durante estes anos sempre com enorme profissionalismo dando sempre o seu melhor para a modalidade o meu obrigado. Um novo ano cheio de boas notícias.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.

Os velódromos de Portugal

Velódromo de Palhavã (© Arquivo Municipal de Lisboa) Em Portugal, o ciclismo já foi considerado o desporto da moda entre as elites. Para chegarmos a esse momento da história, temos de recuar ao tempo da monarquia, até finais do século XIX, para encontrar o primeiro velódromo em território nacional, o Velódromo do Clube de Caçadores do Porto , na Quinta de Salgueiros, não sendo a sua data totalmente precisa, já que a informação a seu respeito é muito escassa. Em alguns relatos, a sua inauguração data de 1883, enquanto noutros data de 1893.