Mário Costa e Ana Rita Vigário campeões regionais de CX

Mário Costa (ASC/Focus Team-Vila do Conde) e Ana Rita Vigário (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) sagraram-se em elite campeões regionais de ciclocrosse pela Associação de Ciclismo do Porto.

Na corrida de elites, Mário Costa foi o mais forte no circuito delineado no parque de lazer de Santiago-SubArrifana Penafiel. O corredor da equipa ASC/Focus Team-Vila do Conde bateu a concorrência com o tempo de 54m39s, gastando menos 22s do que o segundo classificado Roberto Ferreira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e menos 40s do que Fábio Ribeiro (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep).

Na corrida elite feminina, Ana Rita Vigário imperou sobre a concorrência com o tempo de 43m55s. No segundo lugar ficou Cecília Araújo (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep), a 4m17s, e a fechar o pódio Maria Mota (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), a 5m33s.

Pódio com campeões regionais da AC Porto (© Renato Gaspar)

Na corrida sub-23, Bruno Silva (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) sagrou-se campeão ao final de 57m17s, seguindo-se João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) a 55s e Tiago Oliveira (ASC/Focus Team-Vila do Conde) a 1 volta.

Na prova sub-23 feminina, a vitória coube a Raquel Queirós (ASC/Focus Team-Vila do Conde) com 33m52s, deixando a 3s Marta Branco (Maiatos/Reabnorte/Bikezone) e a 1m12s Jessica Costa (ASC/Focus Team-Vila do Conde).

Entre os juniores, Pedro Costa (ASC/Focus Team-Vila do Conde) agarrou o título regional com 37m26s, seguido de Carlos Salgueiro (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep) a 2s e Henrique Guimarães (Patocycles/Cube) a 2m04s.

Entre os cadetes, a vitória pertenceu a Tiago Sousa (ASC/Focus Team-Vila do Conde) com 30m53s, ficando a 51s Julian Espinoza (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) e a 2m10s Gonçalo Magalhães (ASC/Focus Team-Vila do Conde). Em femininas, Ana Santos (ASC/Focus Team-Vila do Conde) venceu com 25m50s, menos 12m03s do que Rafaela Ramalho (Escola BTT Matosinhos).

Em master 30, a vitória sorriu a Rúben Nunes (ASC/Focus Team-Vila do Conde) com 42m54s, seguido de Rogério Matos (Rompe Trilhos/Apcar) a 7s e Manuel Lopes (ASC/Focus Team-Vila do Conde) a 38s.

Em master 40, António Sousa (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep) venceu com um tempo de 44m24s sobre Francisco Anjos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), a 8s, e Hugo Marques (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep), a 53s.

Em master 50, Rodolfo Lopes (ASC/Focus Team-Vila do Conde) triunfou com 32m19s, deixando a 1m24s Joaquim Barbosa (FAC-Famalicense Atlético Clube) e a 1m45s Arlindo Silva (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão).

Resultados completos












______
Ver também:

Sem comentários:

Enviar um comentário