Avançar para o conteúdo principal

Ana Valido vence em Cascais e Fiona lidera Taça

A ciclista lusa Ana Valido (Bairrada) venceu no domingo a terceira prova pontuável da Taça de Portugal Femininas, em Cascais, mas o comando do troféu em elite permaneceu nas mãos da britânica Fiona Hunter-Johnston (Fusion Fierlan RT).


A terceira prova da Taça de Portugal levou o pelotão feminino a rumar até Areia. Em elite, Ana Valido venceu isolada na meta ao final dos 60,3 km de percurso, deixando a 12 segundos a dupla Sofia Boss e Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte). Fiona Hunter-Johnston cruzou a linha na 5ª posição, a 17 segundos, mantendo o comando da Taça com 110 pontos, seguida de Maaris Meier com 65 e Irina Coelho (5Quinas/Município de Albufeira) com 60 pontos.

Nas demais categorias, Marta Branco (Maiatos/Reabnorte) impôs-se em juniores liderando com 120 pontos, Daniela Campos (5Quinas/Município de Albufeira) em cadetes liderando com 135 pontos e Inês Trancoso (Academia Joaquim Agostinho/Udo) em master, mantendo a liderança neste escalão a ciclista Lisa Torpes (5Quinas/Município de Albufeira) com 135 pontos.

A equipa 5Quinas/Município de Albufeira imperou novamente no colectivo, mantendo o comando da Taça por equipas com 45 pontos, seguida da Maiatos/Reabnorte com 25 e Bairrada com 20 pontos.

Ana Valido triunfou em Cascais (© UVP-FPC)

Resultados completos, aqui.
Ranking Taça de Portugal Femininas, aqui.
______

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo ...

César Martingil conquista Circuito da Moita

César Martingil (Liberty Seguros-Carglass) conquistou ao sprint o Circuito da Moita. O companheiro de equipa Ivo Oliveira e o ciclista profissional Rafael Silva (Efapel) completaram o pódio na Marinha Grande.

Ciclistas portugueses no estrangeiro em 2022

A época de 2022 já decorre a toda a velocidade no pelotão internacional. Este ano, o ciclismo português conta com 18 ciclistas em equipas estrangeiras de Estrada UCI e quatro na vertente de BTT UCI.