Ricardo Marinheiro e Ana Rita Vigário triunfam em Capela

O campeão nacional Ricardo Marinheiro (Maiatos/Reabnorte) e a vencedora da Taça de Portugal 2016/2017 Ana Rita Vigário (Sporting-Tavira) venceram em elites a prova inaugural do Open Sentir Penafiel de Ciclocrosse, em Capela.


O Troféu, constituído por três provas pontuáveis, abriu com uma primeira corrida celebrada no Parque de Merendas de Capela, num circuito delineado em 2,5 km. Em prova estiveram 11 escalões, num total de 108 atletas.

Em Elite/Sub-23, Ricardo Marinheiro (Maiatos/Reabnorte) imperou sobre a dupla Vítor Santos e Bruno Silva (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), a 37 e 55 segundos. Do lado feminino, Ana Rita Vigário (Sporting-Tavira) estreou a camisola verde e branca com uma vitória isolada, a 3 minutos de Cecília Araújo (Individual).

Nota para a participação dos ciclistas de estrada, o campeão nacional de fundo sub-23 Francisco Campos (Miranda-Mortágua), 8º na meta, o companheiro Jorge Magalhães, em 10º lugar, e Márcio Barbosa (ACDC Trofa), que finalizou em 12º.

Nos escalões mais jovens, a vitória ficou na equipa ASC/Focus Team-Vila do Conde. Em júnior com Ricardo Pereira e a Jéssica Costa, em cadetes com João Cruz e Ana Santos.

Em master 30, a equipa de Vila do Conde continuou a senda de vitórias com Rúben Nunes, ficando em terceiro o companheiro de equipa Manuel Lopes e em segundo Rogério Matos (Rompe Trilhos- APCar).

Em master 40, a vitória coube a Hugo Moreira (Pódio), seguido de José González (Codigo Atlantico) e António Sousa (Individual).

Em master 50, o triunfo foi espanhol pelos pedais de Mario Solla (CC Padronés Cortizo-Anova), completando o pódio António Moreira (Custoiascycling) e Javier Carrera (Spol).

Em master femininas, Marina Leitão (VasconhaBTT/Vouzela) imperou sobre Montserrat (Saertex Edaetech Portugal) e Adelaide Lopes (Jonis Bike Team).

Em juvenis, correndo em simultâneo masculinos e femininas, venceu Tomás Carvalho (Maiatos-Reabnorte), seguido de Rafael Sousa (BMC/Sram/Póvoa de Varzim) e Mariana Líbano (Maiatos-Reabnorte).

A segunda prova do Troféu Open Sentir Penafiel, de Ciclocrosse, realiza-se em Santiago a 5 de Novembro.


Vencedores da 1ª prova do Open Sentir Penafiel (© Facebook da prova)

Sem comentários:

Enviar um comentário