José Gonçalves conquista Ster ZLM Toer

Em ano de estreia no WorldTour, o ciclista português de 28 anos José Gonçalves (Katusha-Alpecin) sagrou-se este domingo o grande vencedor do Ster ZLM Toer, competição holandesa de cinco etapas.


Depois da vitória da etapa rainha, obtida ontem na chegada a La Gileppe, José Gonçalves subiu à liderança do Ster ZLM Toer com uma curta vantagem para o ex-líder da prova Primoz Roglic (Team LottoNL-Jumbo), vencedor da Volta ao Algarve deste ano.

Na derradeira jornada deste domingo, de 180,9 km com partida e chegada em Oss, José Gonçalves foi 13º no sprint ganho por Marcel Kittel (Quick-Step Floors), bonificando ainda 3 segundos no sprint intermédio e assim agarrando de vez a vitória final da competição holandesa, deixando em 2º da geral o esloveno Roglic a 11 segundos e a fechar o pódio o belga Laurens de Plus (Quick-Step Floors) a 13 segundos.

Esta é a 11ª vitória da temporada para a equipa suíça Katusha-Alpecin e o 7º triunfo profissional de José Gonçalves desde que chegou ao pelotão internacional pela mão da equipa francesa La Pomme Marseille (2013/2014), passando pela espanhola Caja Rural-Seguros RGA (2015/2016) até chegar este ano ao WorldTour com a Katusha-Alpecin. Em 2012 foi campeão nacional de contra-relógio, contando com o mesmo título nacional em 2011 no escalão sub-23, e entre as vitórias do ciclista luso destaca-se a prova de categoria 2.HC Presidential Cycling Tour of Turkey, em 2016.

Pódio final Ster ZLM Toer: 1º José Gonçalves, 2º Primoz Roglic, 3º Laurens de Plus (© Ster ZLM Toer)

Sem comentários:

Enviar um comentário