Avançar para o conteúdo principal

César Martingil conquista Taça de Portugal Sub-23

César Martingil (Liberty Seguros-Carglass) sagrou-se este domingo o grande vencedor da Taça de Portugal Sub-23. O companheiro de equipa Rui Oliveira venceu a última prova pontuável em Murtosa.

César Martingil (foto Helena Dias)


A terceira e última prova da Taça de Portugal Sub-23 percorreu 148,6 km entre Ovar e Murtosa. O pelotão de 67 corredores superou dois prémios de montanha (km 43,3 e km 63) e um sector de pavé a 3,7 km da meta.

A Liberty Seguros-Carglass foi a equipa mais feliz ao longo da Taça Sub-23, ao conquistar as três provas pontuáveis do troféu da regularidade, a primeira com César Martingil, a segunda com Luís Gomes e hoje com o triunfo a sorrir a Rui Oliveira. À semelhança do dia de ontem, César Martingil foi segundo na meta e Luís Mendonça (Sicasal-Constantinos-Udo) terceiro.

Nas classificações secundárias, Rui Oliveira somou a conquista da montanha e João Silva (Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade) agarrou a classificação das metas volantes. A Liberty Seguros-Carglass impôs-se no colectivo, seguida da GoldWin-Team José Maria Nicolau e da Sicasal-Constantinos-Udo.

Nas contas finais da Taça de Portugal Sub-23, a equipa comandada por Manuel Correia venceu em todos os planos. César Martingil garantiu a vitória do troféu, completando o pódio Luís Gomes e Rui Oliveira. Por equipas, a Liberty Seguros-Carglass venceu a Taça, seguida da Anicolor e da Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade.


A título de curiosidade, seguem-se as vitórias alcançadas pela Liberty Seguros-Carglass até ao momento da temporada 2016:

César Martingil Taça de Portugal Sub-23
César Martingil CG Volta à Maia 1ªprova Taça Portugal Sub-23
Luís Gomes CG Volta às Terras de Sta. Maria
Luís Gomes CG Arouca 2ªprova Taça Portugal Sub-23
Rui Oliveira CG Murtosa 3ªprova Taça Portugal Sub-23
Luís Gomes Et1 Volta às Terras de Sta. Maria
Ivo Oliveira Et2 1ºs. Volta às Terras de Sta. Maria
André Carvalho *Juventude Volta às Terras de Sta. Maria
Ivo Oliveira *Juventude Volta à Bairrada
Rui Oliveira *MVolantes Clásica de Pascua (Espanha)
Luís Gomes *MVolantes Arouca 2ªprova Taça Portugal Sub-23
Luís Gomes *Pontos Volta às Terras de Sta. Maria
Rui Oliveira *Montanha Murtosa 3ªprova Taça Portugal Sub-23
Equipa CG Volta às Terras de Sta. Maria
Equipa CG Arouca 2ªprova Taça Portugal Sub-23
Equipa CG Murtosa 3ªprova Taça Portugal Sub-23
Equipa Taça de Portugal Sub-23

Resultados 3ªprova Taça de Portugal Sub-23
1º Rui Oliveira (Por) Liberty Seguros-Carglass 3:27:58
2º César Martingil (Por) Liberty Seguros-Carglass m.t.
3º Luís Mendonça (Por) Sicasal-Constantinos-Udo m.t.
4º Luís Gomes (Por) Liberty Seguros-Carglass m.t.
5º João Fernandes (Por) GoldWin-Team José Maria Nicolau m.t.
6º Fábio Mansilhas (Por) Anicolor m.t.
7º João Letras (Por) Sicasal-Constantinos-Udo m.t.
8º Bruno Sancho (Por) Anicolor m.t.
9º Fábio Oliveira (Por) GoldWin-Team José Maria Nicolau m.t.
10º André Ramalho (Por) GoldWin-Team José Maria Nicolau m.t.
Resultados completos aqui
 
Rui e Ivo Oliveira (foto Helena Dias)
César Martingil, Gaspar Gonçalves e David Ribeiro 
(foto Helena Dias)
Tiago Ferreira e Luís Gomes (foto Helena Dias)
______
Ver também:
2ª prova Taça, Vitória de Luís Gomes
1ª prova Taça, Vitória de César Martingil

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

Ciclistas portugueses no estrangeiro em 2022

A época de 2022 já decorre a toda a velocidade no pelotão internacional. Este ano, o ciclismo português conta com 18 ciclistas em equipas estrangeiras de Estrada UCI e quatro na vertente de BTT UCI.

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.