Taça Nacional de Circuitos: César Fonte vence em Nafarros

Esta é uma temporada recheada de triunfos para César Fonte. O imperador da Rádio Popular-Boavista conquistou esta segunda-feira mais uma vitória, desta feita o 54º Circuito de Nafarros, terceira prova pontuável da Taça Nacional de Circuitos que manteve a liderança de Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte).

O pelotão nacional rumou a Sintra para pedalar os 80 km do menu do dia em Nafarros. Ao longo das 8 voltas uma fuga tomou o comando da corrida, sempre com bom entendimento e uma vantagem curta, mas que valeu para disputar a linha de meta entre os mais resistentes da aventura.

Com a linha de todas as decisões localizada em terreno um pouco inclinado, Hélder Oliveira (OFM-Quinta da Lixa) e Bruno Silva (Efapel-Glassdrive) tentaram fazer frente ao imperador, mas César Fonte fez prevalecer a sua supremacia neste tipo de chegadas, agarrando o seu quinto triunfo da temporada, na qual é dono e senhor da Taça de Portugal.

Entre os mais jovens talentos, o vice-campeão nacional de fundo sub-23 Samuel Magalhães (Liberty Seguros/Feira/KTM) destacou-se em 1º neste escalão ao cruzar a meta em 13º da geral, seguido do companheiro de equipa Zulmiro Magalhães e de Gaspar Gonçalves (Anicolor). Contudo, César Martingil (CC José Maria Nicolau) defendeu a liderança da Taça em sub-23.

Por equipas, a Rádio Popular-Boavista dominou no colectivo, mas não destronou a LA Alumínios-Antarte da liderança da Taça. A Anicolor consolidou a liderança entre as formações de clube.

A competição da Taça Nacional de Circuitos continua no dia 20 em S. Bernardo (Alcobaça), seguindo-se Moita, Póvoa de Varzim e Viseu. Pedro Paulinho continua na liderança da Taça com 230 pontos, seguido de Hélder Oliveira (OFM-Quinta da Lixa) e Vicente De Mateos (Louletano-Dunas Douradas). César Martingil comanda em sub-23 com 240 pontos, seguido de Rodrigo Gomes e Hugo Vaz (Anicolor).

Resultados
1 César Fonte (Por) Rádio Popular-Boavista 1:51:05
2 Hélder Oliveira (Por) OFM-Quinta da Lixa m.t.
3 Bruno Silva (Por) Efapel-Glassdrive m.t.
4 Walter Pereira (Por) Banco BIC-Carmim m.t.
5 Raúl Alarcón (Esp) Louletano-Dunas Douradas +8”
6 Mário Costa (Por) OFM-Quinta da Lixa +12”
7 Victor Valinho (Por) Louletano-Dunas Douradas +16”
8 Alberto Gallego (Esp) Rádio Popular-Boavista +29”
9 Pedro Paulinho (Por) LA Alumínios-Antarte +29”
10 Rafael Silva (Por) Efapel-Glassdrive +29”
Resultados completos aqui

César Fonte (Foto Helena Dias / APCP)

Vitória de César Fonte em Nafarros (Foto Helena Dias / APCP)

Fuga (Foto Helena Dias / APCP)

Pelotão (Foto Helena Dias /APCP)

Pedro Paulinho e César Martingil (Foto Helena Dias / APCP)

Partida do Circuito de Nafarros (Foto Helena Dias / APCP)

______
(escrito em português de acordo com a antiga ortografia)

Sem comentários:

Enviar um comentário