Avançar para o conteúdo principal

Sérgio Paulinho e Vanessa Fernandes embaixadores do Granfondo New York em Portugal

A 9 de Setembro de 2018, a vila de Cascais será a anfitriã da estreia do Granfondo New York em Portugal e com dois embaixadores de renome internacional: o ciclista Sérgio Paulinho (Efapel) e a triatleta Vanessa Fernandes. O evento em território luso será um dos 16 GFNY agendados para 2018, estreando-se igualmente na Costa Rica, Jerusalém, Polónia e Panamá.

Sob o slogan “Be a Pro For a Day” (seja profissional por um dia), a prova aberta a amadores e profissionais terá partida e chegada na vila de Cascais, podendo os participantes escolher entre dois percursos: o granfondo de 162 km e o mediofondo de 82 km.

Segundo a organização, “O conceito GFNY nasceu em Nova Iorque, em 2011, e rapidamente se expandiu a diversas regiões e cidades internacionais. Hoje é a competição que reúne o maior número de ciclistas de diferentes nacionalidades. A prova de Nova Iorque já reuniu atletas de 93 países. Na estreia do evento em Portugal também são esperados participantes dos quatro cantos do mundo, que prometem mexer com o turismo português e de Cascais em particular.”

“O GFNY Portugal, com o patrocínio da Specialized, será uma simbiose da adrenalina competitiva com a beleza natural e histórica do percurso. Depois da partida da Marina de Cascais e das primeiras pedaladas na Marginal, o trajecto irrompe pelo icónico Autódromo do Estoril e ruma a Mafra em direcção à Costa Atlântica, com passagem pela Ericeira e Azenhas do Mar. As bicicletas vão ainda enfrentar a mística Serra de Sintra, descem pela Malveira da Serra até ao Cabo da Roca e acertam o ritmo da corrida ao sabor do vento na praia do Guincho antes de regressarem ao centro de Cascais.”

O aliciante percurso conta com cerca de 2.300 metros de altimetria acumulada, no total de 162 km do granfondo. No percurso mais reduzido, o mediofondo de 82 km terá o mesmo controlo de tempo com chip, mas sem carácter competitivo.

As inscrições podem ser efectuadas em gfnyportugal.eventbrite.com.


Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo ...

João Matias triunfa no Bombarral: “Faltava-me uma vitória como esta a nível profissional”

João Matias (LA Alumínios-Metalusa-BlackJack) venceu o 2º Circuito do Bombarral – Circuito da Pêra Rocha Liberty Seguros. O ciclista de 26 anos, que envergou por diversos dias a liderança da camisola da montanha na recente Volta a Portugal, superou ao sprint toda a concorrência, completando o pódio Fábio Silvestre (Sporting-Tavira) e Daniel Freitas (W52-FC Porto). Ao Cycling & Thoughts , João Matias mostrou-se muito satisfeito com esta especial vitória: “Depois da excelente Volta a Portugal que fiz, sentia-me muito bem e faltava-me uma vitória como esta a nível profissional. Há muito tempo que procurava. É a primeira vez que levanto os braços a nível individual e é muito especial. Sinto-me muito bem, muito contente e muito agradecido a toda a equipa da LA Alumínios-Metalusa-BlackJack.”

GoldWin-Team José Maria Nicolau, a corrida por trás da Volta à Maia

Uma nova temporada de competição estava prestes a começar. No Cartaxo, de rosto sorridente e alma repleta de sonhos, os jovens ciclistas da GoldWin-Team José Maria Nicolau alinharam-se no palco do Centro Cultural para a apresentação das equipas do Clube de Ciclismo José Maria Nicolau. No dia seguinte, esperava-os a estreia do ano na Volta à Maia, primeira prova pontuável da Taça de Portugal Sub-23.