Avançar para o conteúdo principal

Sérgio Paulinho e Vanessa Fernandes embaixadores do Granfondo New York em Portugal

A 9 de Setembro de 2018, a vila de Cascais será a anfitriã da estreia do Granfondo New York em Portugal e com dois embaixadores de renome internacional: o ciclista Sérgio Paulinho (Efapel) e a triatleta Vanessa Fernandes. O evento em território luso será um dos 16 GFNY agendados para 2018, estreando-se igualmente na Costa Rica, Jerusalém, Polónia e Panamá.

Sob o slogan “Be a Pro For a Day” (seja profissional por um dia), a prova aberta a amadores e profissionais terá partida e chegada na vila de Cascais, podendo os participantes escolher entre dois percursos: o granfondo de 162 km e o mediofondo de 82 km.

Segundo a organização, “O conceito GFNY nasceu em Nova Iorque, em 2011, e rapidamente se expandiu a diversas regiões e cidades internacionais. Hoje é a competição que reúne o maior número de ciclistas de diferentes nacionalidades. A prova de Nova Iorque já reuniu atletas de 93 países. Na estreia do evento em Portugal também são esperados participantes dos quatro cantos do mundo, que prometem mexer com o turismo português e de Cascais em particular.”

“O GFNY Portugal, com o patrocínio da Specialized, será uma simbiose da adrenalina competitiva com a beleza natural e histórica do percurso. Depois da partida da Marina de Cascais e das primeiras pedaladas na Marginal, o trajecto irrompe pelo icónico Autódromo do Estoril e ruma a Mafra em direcção à Costa Atlântica, com passagem pela Ericeira e Azenhas do Mar. As bicicletas vão ainda enfrentar a mística Serra de Sintra, descem pela Malveira da Serra até ao Cabo da Roca e acertam o ritmo da corrida ao sabor do vento na praia do Guincho antes de regressarem ao centro de Cascais.”

O aliciante percurso conta com cerca de 2.300 metros de altimetria acumulada, no total de 162 km do granfondo. No percurso mais reduzido, o mediofondo de 82 km terá o mesmo controlo de tempo com chip, mas sem carácter competitivo.

As inscrições podem ser efectuadas em gfnyportugal.eventbrite.com.


Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo ...

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Mariana Líbano na Soltec Team em 2023: “Gostava de fazer a Vuelta, é uma corrida com que sempre sonhei”

Aos 18 anos de idade, ainda no escalão júnior, Mariana Líbano tornou-se num dos nomes mais sonantes do pelotão português feminino. Esta época, na vertente de Estrada correu pela VeloPerformance/JS Campinense sagrando-se vencedora da primeira edição da Volta a Portugal Feminina Sub-19, campeã nacional de contra-relógio, vice-campeã nacional de fundo e foi segunda na Taça de Portugal. Na vertente de BTT correu pela equipa Guilhabreu BTT e sagrou-se campeã nacional de XCO (cross country olímpico) e XCC (cross country curto), conquistou a Taça de Portugal de XCO e com a Selecção Nacional triunfou na prova Superprestígio em Caparroso, Espanha.   O Cycling & Thoughts entrevistou Mariana Líbano , que em 2023, naquele que será o seu primeiro ano de sub-23, ruma ao pelotão internacional pela equipa continental espanhola Soltec.   Mariana Líbano na performance que a levou ao título nacional de contra-relógio em 2022 (foto: Helena Dias) Cycling & Thoughts: Esta foi a tua melhor...