Sérgio Paulinho e Vanessa Fernandes embaixadores do Granfondo New York em Portugal

A 9 de Setembro de 2018, a vila de Cascais será a anfitriã da estreia do Granfondo New York em Portugal e com dois embaixadores de renome internacional: o ciclista Sérgio Paulinho (Efapel) e a triatleta Vanessa Fernandes. O evento em território luso será um dos 16 GFNY agendados para 2018, estreando-se igualmente na Costa Rica, Jerusalém, Polónia e Panamá.

Sob o slogan “Be a Pro For a Day” (seja profissional por um dia), a prova aberta a amadores e profissionais terá partida e chegada na vila de Cascais, podendo os participantes escolher entre dois percursos: o granfondo de 162 km e o mediofondo de 82 km.

Segundo a organização, “O conceito GFNY nasceu em Nova Iorque, em 2011, e rapidamente se expandiu a diversas regiões e cidades internacionais. Hoje é a competição que reúne o maior número de ciclistas de diferentes nacionalidades. A prova de Nova Iorque já reuniu atletas de 93 países. Na estreia do evento em Portugal também são esperados participantes dos quatro cantos do mundo, que prometem mexer com o turismo português e de Cascais em particular.”

“O GFNY Portugal, com o patrocínio da Specialized, será uma simbiose da adrenalina competitiva com a beleza natural e histórica do percurso. Depois da partida da Marina de Cascais e das primeiras pedaladas na Marginal, o trajecto irrompe pelo icónico Autódromo do Estoril e ruma a Mafra em direcção à Costa Atlântica, com passagem pela Ericeira e Azenhas do Mar. As bicicletas vão ainda enfrentar a mística Serra de Sintra, descem pela Malveira da Serra até ao Cabo da Roca e acertam o ritmo da corrida ao sabor do vento na praia do Guincho antes de regressarem ao centro de Cascais.”

O aliciante percurso conta com cerca de 2.300 metros de altimetria acumulada, no total de 162 km do granfondo. No percurso mais reduzido, o mediofondo de 82 km terá o mesmo controlo de tempo com chip, mas sem carácter competitivo.

As inscrições podem ser efectuadas em gfnyportugal.eventbrite.com.


Sem comentários:

Enviar um comentário