Avançar para o conteúdo principal

Sala cheia na apresentação oficial do Clube de Ciclismo Amaro Antunes

A cerimónia de apresentação oficial do Clube de Ciclismo Amaro Antunes para época de 2018 contou com sala cheia no Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António.

O presidente do clube Amaro Antunes expressou a sua satisfação: “Fiquei bastante surpreso com a adesão das pessoas à apresentação, mas ao mesmo tempo com um sentimento de orgulho bastante grande, pois é um trabalho que está a ter reconhecimento. Este é um projecto em que podemos sonhar alto. Dando um passo de cada vez, podemos dar certo. Só posso agradecer bastante a todos os presentes, desde patrocinadores a todos os envolvidos no projecto e na organização e apresentação oficial do Clube. Agradecer também o grande apoio de todas as pessoas do concelho.”

A apresentação do evento esteve a cargo do speaker Luís Santos, contando com a actuação do grupo de dança Splash e a demonstração de Freestyle pelo grupo Mollina.

Na plateia marcaram presença os patrocinadores do Clube, os ciclistas profissionais Samuel Caldeira e Ricardo Mestre, ambos membros da direcção do Clube, bem como Conceição Cabrita, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

Equipa amadora é constituída em 2018 por 9 atletas: António Apolo, Hélder Azevedo, Luís Teixeira, Marco Coelho (estreia), Mário Domingues, Patrick Simão, Rui Guerreiro (estreia), Solezio Fernandes e Wilson Fonseca.

Calendário equipa: Campeonato Regional do Algarve (CPT), Granfondos de Évora, Arrábida, Almodôvar, Serra da Estrela, entre outros.

Escolinhas de formação são constituídas por 22 crianças.

Juvenis: Cláudio Rodrigues, Diogo Romão, Joel Joadas, Rodrigo Campos, Rodrigo Mourão e Samuel Campo.

Infantis: António Revez, Dinis Cardoso, Gabriel Afonso, Guilherme Mestre, Joana Ouro, João Ribeiros, Matilde Costa, Pedro Rodrigues, Tomás Afonso e Vasco Gomes.

Iniciados: Diogo Correia, Cristiano Romão, Edgar Campos, Gabriel Martins, Pedro Bartolomeu e Tomás Gomes.

Calendário escolinhas: Encontros Nacionais de Escolas.

O Clube agradece a confiança depositada no projecto aos patrocinadores principais Restaurante Infante e Algarve Manta. Também aos patrocínios da Frusual, Loulé doce e Intermarché, bem como os apoios da Pastelaria Andrade, EPI, Elevis, Bike Land e Residencial Marisol.

Fonte: comunicado de imprensa Clube de Ciclismo Amaro Antunes

(Photo Credits: Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Rádio Guadiana, Luís Santos)














Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo ...

Os velódromos de Portugal

Velódromo de Palhavã (© Arquivo Municipal de Lisboa) Em Portugal, o ciclismo já foi considerado o desporto da moda entre as elites. Para chegarmos a esse momento da história, temos de recuar ao tempo da monarquia, até finais do século XIX, para encontrar o primeiro velódromo em território nacional, o Velódromo do Clube de Caçadores do Porto , na Quinta de Salgueiros, não sendo a sua data totalmente precisa, já que a informação a seu respeito é muito escassa. Em alguns relatos, a sua inauguração data de 1883, enquanto noutros data de 1893.

Marco Chagas... el Gene Kelly portugués

La magia de los clásicos perdura en el tiempo y en la memoria de aquellos que los aprecian. En las películas hay que mirar más allá del tema aparentemente simple de un romance entre los personajes principales. En el ciclismo la fórmula a utilizar es la misma, pero mirando al ciclista e intentando entender en su rostro el grado de superación a cada golpe de pedal, pues este es un deporte que deja al descubierto la personalidad de todos aquellos que nos hacen enamorar por esta modalidad. Así sucedió hace unos años, cerca de 30, con una niña que asistía por televisión a la Volta a Portugal en Bicicleta . En la pantalla, un nombre quedó grabado para siempre en la historia del ciclismo portugués: Marco Chagas ...