Bruno Silva e Vítor Santos vencedores no ciclocrosse de Marrazes

Bruno Silva (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) venceu a penúltima prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, cruzando a linha com o companheiro de equipa Vítor Santos, que festejou em Marrazes a vitória antecipada do troféu. No lado feminino, a vitória sorriu a Daniela Pereira (Saertex Portugal-Edaetech), vendo reforçada a liderança da geral.

Com o segundo lugar obtido na quarta prova pontuável, o vencedor das três anteriores corridas, Vítor Santos, terminou com qualquer dúvida sobre a conquista da Taça. O companheiro Bruno Silva agarrou a vitória em Marrazes, deixando na 3ª posição Fábio Ribeiro (ProRebordosa/Oforsep/RJ Group), a 8 segundos.

Na quarta prova da Taça estiveram presentes os ciclistas de estrada Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano), 5º na meta, e Paul Ferreira (Jorbi-Team José Maria Nicolau), 13º.

Em elite feminina, Daniela Pereira repetiu a vitória da prova anterior, ficando a 4m03s Ana Rita Vigário (Sporting-Tavira) e a 6m26s Nádia Mendes (Transfor/Fátima BTT). Em sub-23, o triunfo coube a Jéssica Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde), deixando a 2m40s Débora Figueiredo (Seissa|KTM-Bikeseven|Matias & Araújo|Frulact).

Entre os mais novos, Hélder Gonçalves (Seissa-KTM Bikeseven-Matias & Araújo-Frulact) manteve-se no comando em juniores, com a vitória de hoje a sorrir a Guilherme Mota (Alcobaça CC/Crédito Agrícola). Em cadetes, Diogo Neves (BTT Loulé/BPI/Elevis) e Ana Santos (ASC-Focus Team-Vila do Conde) agarraram o triunfo, mantendo o comando da geral.

Michel Machado (Individual) venceu em master 30 com Rúben Nunes (ASC/Focus-Vila do Conde) a manter o comando, Hugo Moreira (Individual) em master 40 com Nuno Inácio (Individual) no comando, Rodolfo Lopes (ASC/Focus Team/Vila do Conde) em master 50 com António Moreira (Individual) na liderança, e Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde) em master feminina.

Tomás Mota brilhou em juvenil, enquanto na categoria promoção a vitória coube a David Raquel (Viseu 2001).

A quinta e última prova da Taça da Portugal de Ciclocrosse irá realizar-se a 21 de Janeiro, em Valongo, uma prova de categoria internacional, sendo antecedida pelo Campeonato Nacional a 14 de Janeiro, em Melgaço.

Resultados completos, aqui.
Ranking Taça de Portugal de Ciclocrosse, aqui.

Bruno Silva e Vítor Santos vencedores no ciclocrosse de Marrazes (© FPC)

Sem comentários:

Enviar um comentário