Avançar para o conteúdo principal

Dubai Tour mantém formato em 2018

A quinta edição do Dubai Tour, competição 2.HC do calendário Asiático UCI, estará na estrada entre 6 e 10 de Fevereiro de 2018, com o mesmo formato de cinco etapas, num total de 851 quilómetros.
 
Depois de quatro anos com o Clube Marina como anfitrião, o Dubai Tour passa a ter a sua sede no Skydive Dubai, conhecido centro de pára-quedismo em Mina Seyahi, entre a Marina e Jumeirah Beach.

Nas três primeiras etapas é esperado um final ao sprint, bem como na quinta e derradeira jornada, mantendo-se na quarta etapa a curta subida final de 200m de Hatta Dam, com pendente entre 12% e 17%, antecedida por duas subidas a 11%.

6/Fev, Et1 Nakheel: Skydive Dubai » Palm Jumeirah 167km (sprint)
7/Fev, Et2 Ras Al Khaimah: Skydive Dubai » Ras Al Khaimah 190km (sprint)
8/Fev, Et3 Fujairah: Skydive Dubai » Fujairah 190km (sprint)
9/Fev, Et4 Dubai Municipality: Skydive Dubai » Hatta Dam 172km (montanha)
10/Fev, Et5 Meraas: Skydive Dubai » City Walk 132km (sprint)

Em disputa vão estar as tradicionais quatro camisolas (marca Castelli): azul da classificação geral (patrocínio: Commercial Bank of Dubai), vermelha da classificação por pontos (Emirates), branca da juventude (RTA – Roads and Transport Authority) e a bandeira UAE dos sprints intermédios (DHA – Dubai Health Authority).

O secretário-geral do concelho desportivo do Dubai, H. E. Saeed Hareb, mostrou-se satisfeito com o crescimento da prova emiradense: “Em apenas quatro edições, o Dubai Tour cresceu em todos os aspectos. Acrescentámos um dia de corrida, visitámos os Emirados circundantes, aumentámos a duração das etapas e podemos ver resultados no nosso quadro de honra: nomes como Taylor Phinney, Mark Cavendish e Marcel Kittel certificam os nossos resultados, pelos menos em termos desportivos. Mas não é tudo. O ano passado, o Dubai Tour foi transmitido em 182 países por todo o mundo. Significa um aumento de 17% comparado com 2016 e mais 64% comparado com 2015. Sem falar dos media: em cada edição há mais e mais meios de comunicação credenciados, o que significa alguns milhares de artigos online e impressos. Queria agradecer a todos os patrocinadores pelo seu apoio e a todas as autoridades governamentais.”

Classificação Geral
2017 Marcel Kittel (Ger) Quick-Step Floors
2016 Marcel Kittel (Ger) Etixx-Quick Step
2015 Mark Cavendish (GBr) Etixx-Quick Step
2014 Taylor Phinney (USA) BMC

Classificação por Pontos
2017 Marcel Kittel (Ger) Quick-Step Floors
2016 Marcel Kittel (Ger) Etixx-Quick Step
2015 Mark Cavendish (GBr) Etixx-Quick Step
2014 Marcel Kittel (Ger) Giant-Shimano

Classificação da Juventude
2017 Dylan Groenewegen (Ned) LottoNL-Jumbo
2016 Soufiane Haddi (Mor) Skydive Dubai-Al Ahli Club
2015 Michael Valgren (Den) Tinkoff-Saxo
2014 Taylor Phinney (USA) BMC

Classificação Sprints Intermédios
2017 Nicola Boem (Ita) Bardiani CSF
2016 Marcin Bialoblocki (Pol) One Pro Cycling
2015 Alessandro Bazzana (Ita) UnitedHealthcare
2014 Willie Smit (RSA) Vini Fantini Nippo

Classificação Equipas
2017 UAE Abu Dhabi
2016 Movistar Team
2015 BMC
2014 BMC

















Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.