Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2018

Domingos Gonçalves mantém liderança do ranking APCP

No final do mês de Julho, o ranking nacional APCP não sofreu alterações nas diversas lideranças. Domingos Gonçalves (RP-Boavista) manteve o comando do ranking ‘Ciclista do Ano’, Xuban Errazkin (Vito-Feirense-Blackjack) manteve-se como melhor sub-23 e a equipa Sporting-Tavira permaneceu líder no colectivo.

Entrevista a Joaquim Andrade: a formação Feirense

No final de 1983, o Clube Desportivo Feirense escrevia uma nova página na sua história desportiva, abrindo as portas ao ciclismo com a criação da equipa Feirense-Ruquita. Contudo, desengane-se quem pense que esta era já a equipa de profissionais, que chegaram à vitória da grande Volta a Portugal, em 1990, com Fernando Carvalho. Bem longe disso, nos seus inícios na modalidade, o Feirense deu as primeiras pedaladas no escalão de juniores. Hoje em dia, a ligação aos escalões de formação continua a ser uma preocupação bem presente no projecto Vito-Feirense-Blackjack.

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.

Alarcón rei da Nacional 2

Aos 32 anos, Raúl Alarcón continua a escrever marcos históricos na história do ciclismo português. O espanhol da W52-FC Porto converteu-se no vencedor da camisola amarela da 1.ª edição do Grande Prémio de Portugal Nacional 2, dominando do início ao fim a nova prova por etapas do calendário luso.

Estreia do 1º Circuito Urbano Clube de Ciclismo Amaro Antunes

O Clube de Ciclismo Amaro Antunes divulgou uma grande novidade. No dia 18 de Agosto, celebra em Vila Nova de Cacela o 1º CIRCUITO URBANO CLUBE DE CICLISMO AMARO ANTUNES.

Quem é o vencedor do Troféu Joaquim Agostinho?

José Neves entrou em 2018 para a poderosa W52-FC Porto e com ela acabou de conquistar uma das corridas mais emblemáticas do calendário nacional: o Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho.

Óscar Hernández triunfa em Torres e arrebata amarela

O espanhol Óscar Hernández (Aviludo-Louletano-Uli) fugiu para a vitória no final do circuito de Torres Vedras e arrebatou a liderança da camisola amarela, a uma etapa do final do 41.º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho.

TJA2018: Barthe impõe-se ao sprint frente a Matias

O português João Matias (Vito-Feirense-Blackjack) tomou as rédeas do pelotão ao início da recta da meta em Sobral de Monte Agraço, mas viu a vitória fugir em cima do risco para o sprint mais forte de Cyril Barthe, francês da equipa Pro Continental Euskadi-Murias. José Neves (W52-FC Porto) subiu à liderança da camisola amarela, destronando Rafael Reis (Caja Rural-Seguros RGA) para o segundo lugar da geral do Troféu Joaquim Agostinho.

TJA2018: Rafael Reis vence crono no Turcifal

O ciclista internacional Rafael Reis (Caja Rural-Seguros RGA) abriu com uma vitória a 41.ª edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho, convertendo-se no primeiro líder da camisola amarela.

Domingos Gonçalves lidera ranking nacional

A dupla vitória do campeonato nacional de fundo e de contra-relógio elevou Domingos Gonçalves (RP-Boavista) ao primeiro lugar do ranking nacional APCP ‘Ciclista do Ano’, no final do mês de Junho. Xuban Errazkin (Vito-Feirense-Blackjack) destacou-se enquanto melhor sub-23 e Sporting-Tavira subiu à liderança por equipas.

Razões para não perder o Tour

PERCURSO A 105.ª Volta a França decorre entre 7 e 29 de Julho, num total de 3.351 quilómetros distribuídos em 21 etapas, onde cada ciclista terá a oportunidade de poder brilhar na sua especialidade: um contra-relógio individual, um contra-relógio por equipas, oito etapas planas a pensar nos sprinters, cinco etapas acidentadas e seis de montanha, três das quais com final em alto.

Campeões nacionais cadetes e juniores 2018

Este fim-de-semana, Castelo de Vide recebeu os Campeonatos Nacionais de cadetes e juniores masculinos e femininas, mais as master femininas. Nas provas de fundo sagraram-se campeões o júnior Pedro Andrade(*)  (Vito-Feirense-Blackjack) e o cadete Rúben Silva (Silva & Vinha/Adrap/Sentir Penafiel). Nas provas de contra-relógio, o ouro ficou entregue ao júnior Guilherme Mota (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) e ao cadete João Ferreira (Cruz de Cristo).