Vítor Santos e Ana Rita Vigário triunfam em Santiago

Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e Ana Rita Vigário (Sporting-Tavira) venceram em elites a segunda prova do Open Sentir Penafiel de Ciclocrosse.


Santiago de Sub Arrifana recebeu a segunda prova do Troféu Open Sentir Penafiel, de Ciclocrosse. No circuito delineado em 2 km, correram 11 escalões num total de 120 atletas.

Depois de ter ficado a escassos segundos da vitória na primeira prova, Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) não deixou fugir o triunfo nesta segunda corrida, assumindo o comando do Troféu. Logo de seguida terminou o companheiro de equipa Bruno Silva. Nuno Oliveira (Vasconha BTT/Vouzela) fechou na terceira posição. Ricardo Marinheiro (Maiatos/Reabnorte) finalizou em 9º, descendo para o 2º lugar na geral.

Do lado feminino, Ana Rita Vigário (Sporting-Tavira) repetiu o triunfo, consolidando a liderança do Troféu. Daniela Pereira (Saertex-Portugal/Edaetech) e Cecília Araújo (Individual) completaram o pódio.

Os ciclistas de estrada voltaram a marcar presença com Márcio Barbosa (ACDC Trofa) em 6º, Jorge Magalhães (Miranda-Mortágua) em 7º, Leonel Coutinho (Supermercados Froiz) em 11º, o campeão nacional de fundo sub-23 Francisco Campos (Miranda-Mortágua) em 13º e o companheiro de equipa Hugo Nunes em 14º lugar.

Em juniores triunfou Tiago Sousa (ASC/Focus Team-Vila do Conde), mas o companheiro de equipa Ricardo Pereira manteve a liderança, sendo 3º na meta. Do lado feminino, Jéssica Costa (ASC/Focus Team-Vila do Conde) repetiu o triunfo, mantendo-se no comando da geral.

Em cadetes, a vitória alcançada pelo espanhol Diego Pérez (AD Podium Team) valeu-lhe a subida à liderança do Troféu, enquanto do lado feminino Ana Santos (ASC/Focus Team-Vila do Conde) manteve-se em primeiro com mais um triunfo na meta.

Rogério Matos (Rompe Trilhos- APCar) subiu à liderança em master 30 com a vitória neste dia. Em master 40 venceu o líder Hugo Moreira (Pódio), enquanto em master 50 foi António Moreira (Custoiascycling) a triunfar e a assumir o comando da geral. Marina Leitão (VasconhaBTT/Vouzela) repetiu a vitória em master feminina.

Em juvenis, correndo em simultâneo masculinos e femininas, Tomás Carvalho (Maiatos-Reabnorte) somou a segunda vitória consecutiva.

A terceira e última prova realiza-se em Castelões, uma estreia no Troféu Open Sentir Penafiel, a 28 de Janeiro.


Ana Rita Vigário soma duas vitórias e lidera o Open Sentir Penafiel (© Prof. Joaquim Amândio Santos)

_____
Ver também:

Sem comentários:

Enviar um comentário