Et2 GP JN: Tomas Vaitkus vence em Ovar, Alarcón mantém amarela

Tomas Vaitkus (Nasr-Dubai) venceu num renhido sprint a segunda etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias. Raúl Alarcón (W52-FC Porto) segurou a liderança da camisola amarela.

A segunda jornada percorreu 147,6 km entre a Maia e Ovar. Num dia não muito longo, o pelotão teve apenas uma única montanha pontuável (km 85,1) coroada por Victor Etxeberria (Rádio Popular-Boavista).

Numa fuga juntamente com Luís Afonso (LA Alumínios-Antarte), Francisco Javier Cantero (Louletano-Hospital de Loulé) e Venceslau Fernandes (Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade), o ciclista espanhol Etxeberria aproveitou o dia para arrecadar a máxima pontuação em duas das três metas volantes e vestir ao final do dia a camisola dessa classificação.

O quarteto em fuga não conseguiu levar a aventura a bom porto e, com a meta à vista, o pelotão rumou a toda a velocidade para a luta da vitória da jornada. Na linha de todas as decisões, o espanhol Vicente de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé) e o português Samuel Caldeira (W52-FC Porto) foram superados ao sprint pelo lituano de 34 anos Tomas Vaitkus, da equipa Nasr Dubai que soma nesta temporada de estreia 29 vitórias UCI, sendo 5 de Vaitkus na geral do Tour International de Constantine e do Grand Prix de la Ville d’Oran, primeira etapa do Tour International d’Oranie, primeira e quarta etapas do Tour International de Setif.

Raúl Alarcón foi 7º na meta, segurando a camisola amarela e assumindo ainda o comando dos pontos. Pablo Guerrero (Rádio Popular-Boavista) manteve a camisola da montanha e o companheiro de equipa Victor Etxeberria assumiu a liderança das metas volantes. A W52-FC Porto manteve o primeiro lugar por equipas.

Entre os mais jovens do pelotão deste Grande Prémio, César Martingil (Liberty Seguros-Carglass) e Francisco Campos (Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade) destacaram-se no sprint final da jornada ao cruzarem a meta em 8º e 9º respectivamente. Já no que diz respeito à liderança da camisola da juventude, Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros-Carglass) manteve o posto mais alto do pódio, seguido do companheiro de equipa Tiago Ferreira e Fábio Oliveira (GoldWin-Team José Maria Nicolau).

Amanhã, a terceira e penúltima etapa irá ligar Braga a Viana em 183 km.

Renhido sprint vitorioso de Tomas Vaitkus no GP Jornal de Notícias
(foto João Fonseca / FPC)

Resultados Et2
1º Tomas Vaitkus (Ltu) Nasr Dubai 3:54:30
2º Vicente de Mateos (Esp) Louletano-Hospital de Loulé m.t.
3º Samuel Caldeira (Por) W52-FC Porto m.t.
4º Luís Mendonça (Por) Sicasal-Constantinos-Udo m.t.
5º Jesús Alberto Rubio (Esp) Nasr Dubai m.t.
6º Rafael Reis (Por) W52-FC Porto m.t.
7º Raúl Alarcón (Esp) W52-FC Porto m.t.
8º César Martingil (Por) Liberty Seguros-Carglass m.t.
9º Francisco Campos (Por) Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade m.t.
10º Pedro Paulinho (Por) LA Alumínios-Antarte m.t.

C. Geral
1º Raúl Alarcón (Esp) W52-FC Porto 8:51:37
2º Daniel Mestre (Por) Efapel +4”
3º Rafael Reis (Por) W52-FC Porto +9”
4º Vicente de Mateos (Esp) Louletano-Hospital de Loulé +10”
5º Hugo Sabido (Por) Sporting CP-Tavira +15”
6º Gustavo Veloso (Esp) W52-FC Porto +16”
7º José de Segovia (Esp) Louletano-Hospital de Loulé +16”
8º Jesús Ezquerra (Esp) Sporting CP-Tavira +20”
9º Oscar González (Esp) Sporting CP-Tavira +20”
10º Rinaldo Nocentini (Ita) Sporting CP-Tavira +22”
Resultados completos aqui
______

Sem comentários:

Enviar um comentário