Em colaboração com o INSIDE - para quem gosta do pedal, e sob o mote da 75ª edição da Vuelta a España, entrevistámos
Manolo Saiz, director
desportivo espanhol, que teve a seu cargo equipas como a conhecida equipa
profissional Once, onde tivemos José Azevedo, ou mais recentemente a equipa
sub-23 Aldro, na qual também tivemos um corredor luso, Tiago Antunes.
As melhores recordações de Manolo Saiz na Vuelta a España, a
vitória em 2020 de Primoz Roglic (Jumbo-Visma), a luta pela geral entre Roglic
e Richard Carapaz (Ineos-Grenadiers), a diferente táctica de corrida de hoje em
comparação com os anos da equipa Once, o percurso da corrida e os portugueses
na 75ª edição foram os temas abordados.
“É um ciclista com potencial para se tornar trepador e com características de atleta de endurance com boa capacidade de recuperação. Tacticamente com muito a aprender, terá um futuro risonho na modalidade se mantiver a persistência e empenho.” Assim é definido o jovem ciclista Júlio Gonçalves pelo seu director desportivo Joaquim Andrade, da equipa Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade.
Excelente. Parabéns.
ResponderEliminar