Avançar para o conteúdo principal

Entrevista Inside com Manolo Saiz

Em colaboração com o INSIDE - para quem gosta do pedal, e sob o mote da 75ª edição da Vuelta a España, entrevistámos Manolo Saiz, director desportivo espanhol, que teve a seu cargo equipas como a conhecida equipa profissional Once, onde tivemos José Azevedo, ou mais recentemente a equipa sub-23 Aldro, na qual também tivemos um corredor luso, Tiago Antunes.
 
As melhores recordações de Manolo Saiz na Vuelta a España, a vitória em 2020 de Primoz Roglic (Jumbo-Visma), a luta pela geral entre Roglic e Richard Carapaz (Ineos-Grenadiers), a diferente táctica de corrida de hoje em comparação com os anos da equipa Once, o percurso da corrida e os portugueses na 75ª edição foram os temas abordados.

Comentários

Enviar um comentário

Artigos Mais Lidos

Júlio Gonçalves: “Pedalámos mais com o coração do que com a força que tínhamos”

“É um ciclista com potencial para se tornar trepador e com características de atleta de endurance com boa capacidade de recuperação. Tacticamente com muito a aprender,  terá um futuro risonho na modalidade  se mantiver a persistência e empenho.” Assim é definido o jovem ciclista Júlio Gonçalves pelo seu director desportivo Joaquim Andrade, da equipa Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade.

Rostos da equipa Sicasal-Constantinos-DeltaCafés 2017 / Entrevista a Marcelo Salvador

O terceiro ano na estrada da Sicasal-Constantinos-DeltaCafés traz consigo a consolidação do projecto de formação Sub-23 com a entrada do novo patrocínio da empresa de mercado global Delta Cafés. Na temporada de 2017, a equipa conta com a nova direcção desportiva de Hélder Miranda, tendo a seu cargo um grupo de treze jovens ciclistas.

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo ...