Avançar para o conteúdo principal

Ciclocrosse em Guimarães



A chuva parece ter vindo para ficar, tal como o frio sentido neste final de Outubro. Clima perfeito para o início da temporada lusa de ciclocrosse. Tudo parece estar a postos para os corredores aceitarem o desafio de enfrentar as pistas das cinco provas da Taça de Portugal, além do ambicionado Campeonato Nacional no início de Janeiro.

As actuais condições climatéricas prometem muitas pedaladas envoltas em lama já a 3 de Novembro, dia da primeira prova na Cidade Europeia do Desporto, Guimarães, mais precisamente na Quinta do Loureiro Velho em Fermentões. O espectáculo do ciclocrosse chega em plena pós-temporada de estrada, mostrando que o ciclismo nunca pára na vida de quem tem por este desporto uma enorme paixão.

Exemplo desta realidade é o vídeo realizado por dois jovens ciclistas portugueses. Tiago Machado, de 17 anos, que na próxima temporada regressa à sua antiga casa para representar a Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel. Fábio Mansilhas, de 18 anos, que se estreia em 2014 na equipa continental Rádio Popular-Onda. Nada melhor do que desfrutar destas imagens e sentir o ciclocrosse a chamar por todos os atletas.

                                                   
Calendário Ciclocrosse 2013/14 
03/11/2013 - 1ª Prova Taça de Portugal: Fermentões, Guimarães [INSCRIÇÕES]
17/11/2013 - 2ª Prova Taça de Portugal: Estádio do Algarve, Loulé
15/12/2013 - 3ª Prova Taça de Portugal: Sobrado, Valongo
05/01/2014 - 4ª Prova Taça de Portugal: Campeã, Vila Real
12/01/2014 - Campeonato Nacional: Benedita
19/01/2014 - 5ª Prova Taça de Portugal: Vila do Conde

(escrito em português de acordo com a antiga ortografia)

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

Ciclistas portugueses no estrangeiro em 2022

A época de 2022 já decorre a toda a velocidade no pelotão internacional. Este ano, o ciclismo português conta com 18 ciclistas em equipas estrangeiras de Estrada UCI e quatro na vertente de BTT UCI.

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.