Avançar para o conteúdo principal

Vencedores do 25º Circuito de Avidos



Hoje viveu-se o 25º Circuito de Avidos, uma corrida tradicional e importante nos escalões mais jovens. Francisco Campos (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir/Penafiel) conquistou a vitória em cadetes e Ivo Oliveira (EC Venceslau Fernandes) em juniores.

Pela tarde de sábado, os dois pelotões fizeram-se à estrada, ou melhor dizendo ao circuito de Avidos, em Vila Nova de Famalicão. Os 50 cadetes foram os primeiros a trazer o espectáculo do ciclismo para o asfalto, percorrendo 40 km em três voltas. Em seguida, os 59 juniores pedalaram 53,5 km em quatro voltas. 

1.Francisco Campos 2.Gonçalo Carvalho 3.Pedro Preto
4.André Carvalho 5.Álvaro Ferreira

Em cadetes, Francisco Campos manteve a pedalada vitoriosa de anteriores provas na actual temporada e bateu, num sprint muito renhido, os fortes adversários na linha de meta. A sua equipa, a Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, triunfou duplamente neste dia ao alcançar igualmente o primeiro lugar na classificação do colectivo.

Em juniores, Ivo Oliveira tomou o gosto da vitória em Avidos no ano transacto, quando venceu no escalão inferior, repetindo hoje o sorriso na meta ao triunfar diante de um quinteto, que o acompanhou na frente da corrida com uma pequena mas frutuosa vantagem sobre o pelotão. Nas equipas, a Liberty Seguros/Feira/KTM imperou como a mais forte no colectivo. 
 
1.Ivo Oliveira 2.Gaspar Gonçalves 3.Luís Rodrigues
4.Paulo Silva 5.Rui Carvalho

Cadetes Top 10 
1 Francisco Campos (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir/Penafiel) 1:01:11
2 Gonçalo Carvalho (Anicolor) 1:01:11
3 Pedro Preto (EC Venceslau Fernandes) 1:01:11
4 André Carvalho (EC Carlos Carvalho) 1:01:11
5 Álvaro Ferreira (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea) 1:01:11
6 Iúri Leitão (Tensai/Santa Marta) 1:01:11
7 Diogo Ferreira (Tensai/Santa Marta) 1:01:11
8 Rui Miguel (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) 1:01:11
9 Fábio Silva (CC Avidos/Metalização A. Lemos,Lda) 1:01:11
10 António Rocha (Liberty Seguros/Feira/KTM) 1:01:11 

Equipas Cadetes Top 3
1 Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel 01:03:33
2 Liberty Seguros/Feira/KTM 01:03:33
3 Tensai/Santa Marta 01:03:33

Juniores Top 10 
1 Ivo Oliveira (EC Venceslau Fernandes) 1:17:24
2 Gaspar Gonçalves (Anicolor) 1:17:24
3 Luís Rodrigues (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) 1:17:24
4 Paulo Silva (Liberty Seguros/Feira/KTM) 1:17:24
5 Rui Carvalho (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) 1:17:24
6 Leonardo Vieira (Liberty Seguros/Feira/KTM) 1:17:24
7 Fábio Mansilhas (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) 1:18:15
8 David Ribeiro (Liberty Seguros/Feira/KTM) 1:18:15
9 Pedro Moreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) 1:18:15
10 Xavier Silva (Anicolor) 1:18:15 

Equipas Juniores Top 3
1 Liberty Seguros/Feira/KTM 3:53:03
2 Alcobaça CC/Crédito Agrícola 3:53:54
3 EC Venceslau Fernandes 3:53:54

[fotos: facebook Bola Na Área Jornal FM]
(escrito em português de acordo com a antiga ortografia)

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo ...

Os velódromos de Portugal

Velódromo de Palhavã (© Arquivo Municipal de Lisboa) Em Portugal, o ciclismo já foi considerado o desporto da moda entre as elites. Para chegarmos a esse momento da história, temos de recuar ao tempo da monarquia, até finais do século XIX, para encontrar o primeiro velódromo em território nacional, o Velódromo do Clube de Caçadores do Porto , na Quinta de Salgueiros, não sendo a sua data totalmente precisa, já que a informação a seu respeito é muito escassa. Em alguns relatos, a sua inauguração data de 1883, enquanto noutros data de 1893.

Mariana Líbano na Soltec Team em 2023: “Gostava de fazer a Vuelta, é uma corrida com que sempre sonhei”

Aos 18 anos de idade, ainda no escalão júnior, Mariana Líbano tornou-se num dos nomes mais sonantes do pelotão português feminino. Esta época, na vertente de Estrada correu pela VeloPerformance/JS Campinense sagrando-se vencedora da primeira edição da Volta a Portugal Feminina Sub-19, campeã nacional de contra-relógio, vice-campeã nacional de fundo e foi segunda na Taça de Portugal. Na vertente de BTT correu pela equipa Guilhabreu BTT e sagrou-se campeã nacional de XCO (cross country olímpico) e XCC (cross country curto), conquistou a Taça de Portugal de XCO e com a Selecção Nacional triunfou na prova Superprestígio em Caparroso, Espanha.   O Cycling & Thoughts entrevistou Mariana Líbano , que em 2023, naquele que será o seu primeiro ano de sub-23, ruma ao pelotão internacional pela equipa continental espanhola Soltec.   Mariana Líbano na performance que a levou ao título nacional de contra-relógio em 2022 (foto: Helena Dias) Cycling & Thoughts: Esta foi a tua melhor...