TJA2018: Barthe impõe-se ao sprint frente a Matias

O português João Matias (Vito-Feirense-Blackjack) tomou as rédeas do pelotão ao início da recta da meta em Sobral de Monte Agraço, mas viu a vitória fugir em cima do risco para o sprint mais forte de Cyril Barthe, francês da equipa Pro Continental Euskadi-Murias. José Neves (W52-FC Porto) subiu à liderança da camisola amarela, destronando Rafael Reis (Caja Rural-Seguros RGA) para o segundo lugar da geral do Troféu Joaquim Agostinho.

Após o contra-relógio inaugural, o 41.º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho celebrou a primeira etapa entre S. Mamede da Ventosa e Sobral de Monte Agraço. Logo aos primeiros quilómetros, de um total de 162, um quarteto fugiu ao pelotão para formar aquela que seria a fuga do dia.

Os lusos Tiago Ferreira (W52-FC Porto) e Paulo Silva (LA Alumínios) tiveram por companhia Gotzon Udondo (Euskadi-Murias) e Nicolas Sessler (Burgos BH), numa aventura que durou até à falta de 27 quilómetros para o final. Sempre a curta distância, a Caja Rural-Seguros RGA manteve a fuga controlada, impondo o ritmo na frente do pelotão em praticamente toda a jornada.

Nos derradeiros quilómetros, ainda houve tempo para um sexteto tentar a sua sorte a 10 quilómetros da meta, mas os mais persistentes Óscar Hernández (Aviludo-Louletano-Uli) e Diego Rubio (Burgos BH) acabaram alcançados já dentro dos 2 quilómetros finais.

Ao início da longa recta da meta, João Matias aproveitou a inclinação do terreno para lançar o seu ataque rumo à vitória, mas na luta ao sprint foi Cyril Barthe quem agarrou o triunfo em Sobral de Monte Agraço.

José Neves foi 18.º na meta e subiu ao comando da camisola amarela, continuando líder da juventude. O companheiro de equipa Tiago Ferreira assumiu a liderança da montanha e do combinado. Além da etapa, Cyril Barthe subiu à liderança da classificação dos pontos e o companheiro de equipa Gotzon Udondo assumiu o comando das metas volantes. A W52-FC Porto lidera no colectivo.

Resultados completos, aqui.

ÁLBUM DE FOTOS, AQUI!

O renhido sprint entre João Matias e Cyril Barthe (Foto: Helena Dias) 
A alegria de Barthe 'versus' a insatisfação de João Matias (Foto: Helena Dias)


Cyril Barthe, vencedor da 1.ª etapa (Foto: Helena Dias)
 
O pódio da 1.ª jornada com Cyril Barthe, Gotzon Udondo, José Neves e Tiago Ferreira  (Foto: Helena Dias)

O novo camisola amarela, José Neves (Foto: Helena Dias)

A fuga do dia com Tiago Ferreira, Gotzon Udondo, Paulo Silva e Nicolas Sessler (Foto: Helena Dias)


Sem comentários:

Enviar um comentário