Domingos Gonçalves lidera ranking nacional


A dupla vitória do campeonato nacional de fundo e de contra-relógio elevou Domingos Gonçalves (RP-Boavista) ao primeiro lugar do ranking nacional APCP ‘Ciclista do Ano’, no final do mês de Junho. Xuban Errazkin (Vito-Feirense-Blackjack) destacou-se enquanto melhor sub-23 e Sporting-Tavira subiu à liderança por equipas.

 
Domingos Gonçalves (Foto: FPC)

O ciclista de 29 anos vive a segunda temporada ao serviço da RP-Boavista, após a passagem de um ano pela espanhola Caja Rural-Seguros RGA. Domingos Gonçalves marcou a primeira parte da época com exibições de força nas provas nacionais e não só. Embora sem contar para o ranking nacional, as diversas incursões por competições estrangeiras vieram comprovar a excelente forma em que se encontra, nomeadamente o segundo posto alcançado no contra-relógio dos Jogos do Mediterrâneo, em Tarragona, Espanha.

Por cá, Domingos Gonçalves conta já com a vitória das duas provas dos Nacionais e da Clássica da Primavera, o segundo lugar na geral do Troféu Liberty Seguros (composto por três provas) e três terceiros lugares em etapas do Grande Prémio JN, entre outros resultados proeminentes.

O somatório destes bons desempenhos levou Domingos Gonçalves a fechar o mês de Junho no comando do ranking APCP ‘Ciclista do Ano’ com 597 pontos, seguido de Joni Brandão (Sporting-Tavira) com 452 pontos e Luís Mendonça (Aviludo-Louletano-Uli) com 444 pontos. O anterior líder, Daniel Mestre (Efapel), desceu para o quarto lugar com 355 pontos. Na 29.ª posição surge o melhor jovem do ranking, Xuban Errazkin (Vito-Feirense-Blackjack), com 81 pontos.

No que toca ao ranking APCP ‘Equipa do Ano’, a armada verde e branca Sporting-Tavira assumiu a liderança com 1062 pontos, destronando os azuis e brancos da W52-FC Porto, que desceu para terceiro com 901 pontos. Na segunda posição, encontra-se a RP-Boavista com 970 pontos.




Sem comentários:

Enviar um comentário