Shaun-Nick Bester e Declan Sidey conquistam PE Plett MTB


Shaun-Nick Bester (Silverback Volvo) e Declan Sidey (Mad Macs p/b hazz) formaram a dupla vencedora da competição de BTT sul-africana PE Plett, vencendo as quatro etapas e a geral na categoria equipa. Na categoria solo feminina, a vitória pertenceu a Yolande de Villiers (Silverback Volvo).

O ex-ciclista da equipa lusa Sporting-Tavira regressou esta época a África do Sul, ingressando na Silverback Volvo. O ano não podia ter começado de melhor forma para Bester, terminando a corrida no seu país natal no lugar mais alto do pódio.

A prova de quatro etapas PE Plett teve início nos arredores de Port Elizabeth e terminou em Natures Vally (Plettenbergbay). A cada jornada foram enfrentados cerca de 1800 metros de subida, levando os corredores do interior até ao litoral, onde o terreno é bastante montanhoso e o clima chuvoso proporciona muitos troços de lama. Ao longo dos quatro dias, os corredores passaram por Kurland, Tsitsikamma, Brakkeduine, Zuurbron e Crossways.

Bester e Sidey tinham acabado de regressar de um campo de treino de oito dias em altitude, em Lesotho, mostrando-se em excelente forma no decorrer da PE Plett. Bester ruma agora à 15ª edição da ABSA Cape Epic, integrando a Silverback OMX Pro Team de 18 a 25 de Março.

Shaun-Nick Bester na PE Plet MTB (© PE Plett)

Shaun-Nick Bester e Declan Sidey vencedores da PE Plet MTB (© Silverback Volvo)

Shaun-Nick Bester e Yolande de Villiers (© Silverback Volvo)
 
Shaun-Nick Bester na PE Plet MTB (© PE Plett)

Sem comentários:

Enviar um comentário